Ricardo Coutinho perde mais um secretário em menos de 24 horas



O advogado Harrison Targino confirmou que já encaminhou ao governador Ricardo Coutinho (PSB) o pedido de exoneração do cargo de secretário de Estado da Administração Penitenciária. Segundo ele, a saída do Governo do Estado já estava acertada desde quando assumiu a pasta há cerca de um ano.

Harrison Targino afirmou que assumiu a SEAP com o objetivo de elaborar um plano estratégico para área prisional do Estado, que incluíram sete eixos fundamentais. Entre eles, a redução do déficit carcerário; a elaboração de um programa de ressocialização dos apenados em parceria com o Senai, Fiep, Fecomércio, entre outros; a elaboração de uma gestão qualificada nas unidades prisionais; e criação de uma Gerência de Inteligência, de um Grupo Penitenciário de Operações Especiais, e do Comitê Estadual de Prevenção a Tortura.

“Durante a minha passagem pela secretaria pude ajudar a traçar um mapa estratégico de atuação, ou seja, uma política carcerária de Estado e não de gestão”, disse o secretário, destacando ainda que deixa a Seap com um projeto de reforma e ampliação de cerca de 50 cadeias públicas para ser executado dentro de quatro anos.

Harrison Targino deixa o Governo do Estado para voltar a atuar na advocacia privada. Ele integra o Escritório Targino Pires, que inclui também os advogados Luciano Pires, Jovino Neto e o senador Cássio Cunha Lima.

Agora PB 
Ricardo Coutinho perde mais um secretário em menos de 24 horas Ricardo Coutinho perde mais um secretário em menos de 24 horas Reviewed by Francisco Júnior on 13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.