TRE reprova contas de Maranhão


O Tribunal Regional Eleitoral reprovou as contas de campanha do ex-governador José Maranhão (PMDB), em julgamento concluído na noite desta terça-feira (3), tornando-o inelegível nos próximos 08 (oito) anos.

O julgamento deveria ter acontecido no último dia 27, mas um pedido de vista apresentado pelo Juiz Márcio Accioly adiou pela terceira vez o julgamento, o que terminou acontecendo nesta terça-feira. O Juiz, ao trazer de volta o processo averbou-se suspeito para proferir o voto e se absteve na votação.

Nas sessões anteriores o Juiz João Batista Barbosa, relator do processo, já havia proferido seu voto pela desaprovação das contas seguindo o parecer do Ministério Público Eleitoral.

O juiz Miguel de Brito Lyra e o desembargador José Di Lorenzo Serpa também seguiram o voto do relator e votaram pela rejeição das contas de campanha do ex-governador peemedebista, o mesmo acontecendo com o Juiz Federal João Bosco Medeiros de Sousa, que também seguiu o relator e votou pela desaprovação das contas.

O julgamento do ex-governador paraibano ganhou importância depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu barrar as candidaturas dos políticos que tiveram contas de campanha desaprovadas nas eleições de 2010.

Com a reprovação das, José Maranhão se torna ‘Ficha Suja’ e não poderá disputar as eleições deste ano. Ele é pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

Além da desaprovação das contas com remessa de cópias para apuração de eventual prática de crime, o ex-governador foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 45 mil.

O placar final foi de 5 a 0 contra Maranhão.


VITRINE DO CARIRI
TRE reprova contas de Maranhão TRE reprova contas de Maranhão Reviewed by Francisco Júnior on 09:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.