Cássio defende que PGR cobre do STF cumprimento imediato do Piso Nacional dos Professores

 
 

A Comissão de Educação do Senado Federal decide cobrar da Procuradoria Geral da República, envio de reclamação junto ao STF para exigir de Estados e Municípios, o pagamento imediato do piso nacional dos professores. A proposta, de autoria do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), foi aprovada pela Comissão por unanimidade nesta quarta-feira (13), e prevê uma audiência de senadores com o Procurador Roberto Gurgel para comunicar a decisão.

“Em face do anúncio de uma possível greve nacional do magistério, é preciso agir; o Procurador Geral deve cobrar ainda hoje do STF, o cumprimento de uma decisão tomada na semana passada pelo próprio Supremo, e resolver este impasse”, defendeu Cássio Cunha Lima. Diversos senadores fizeram questão de manifestar apoio à iniciativa do senador paraibano.

Também aprovada proposta do senador Cristovam Buarque (PT) de criação de um Grupo de Trabalho, no âmbito da Comissão de Educação (CE), para discutir os impactos e fontes de financiamento do novo piso nacional dos professores. Por decisão do Presidente da CE, senador Roberto Requião, este GT será composto pela Senadora Ana Amélia (PMDB) e pelos Senadores Cássio Cunha Lima e Cristovam Buarque.

Conforme divulgado na mídia nacional, professores de todo o País realizarão uma paralisação nacional entre os dias 14, 15 e 16 deste mês justamente para assegurar esse direito. A paralisação é coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e pretende denunciar os estados e municípios que não cumprem a determinação do MEC.

De acordo com a CNTE, dezessete estados não pagam o piso anunciado pelo MEC (R$ 1.451,00). Apenas os estados da Paraíba, Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Sergipe seguem a regra sobre a reserva de jornada para atividades extraclasse. Os professores também reivindicam aplicação de 10% do Produto Interno Bruto brasileiro na educação.
Cariri Ligado
Cássio defende que PGR cobre do STF cumprimento imediato do Piso Nacional dos Professores Cássio defende que PGR cobre do STF cumprimento imediato do Piso Nacional dos Professores Reviewed by Francisco Júnior on 16:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.