A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Juarez Maracajá- Gurjão – PB, desenvolveu o IV Seminário Literário com o tema: O cordel, “Almanaque popular”, Literatura no Juarez “Bota pra fazer”. O projeto teve início na sexta-feira, dia 16 com a Gincana Literária em praça pública. Uma linda festa, que apesar de ser uma disputa entre as equipes branca (Urupês) e amarela (Sabugosa) os alunos, funcionários, professores, diretor e comunidade participaram com uma grande interação.
No sábado, o projeto teve continuidade com palestras, dentre outras atividades. A culminância foi no domingo com uma confraternização, onde podemos destacar a despedida das turmas do 3° Ano A e B, que trazia o slogan: “Vencendo Preconceitos”. O que nos chamou atenção foi a emoção dos concluintes que a todo o momento demonstravam a tristeza em seus rostos, pois estão de partida. O concluinte Renan foi eleito como o chorão da turma. Ele chorava copiosamente durante o evento e abraçava os demais colegas.
A idealização e mediação do evento ficaram no comando do professor Suetônio de Souza Matias, chamado carinhosamente de “Sué” pelos seus alunos. A coordenação ficou a cargo de Delma Borges, Giselma da Costa, Hilma de Farias e Suetônio Matias. Para a realização e sucesso nos trabalhos eles contaram com o apoio do Gestor Escolar,Betinho, Patrocinadores e apoio cultural de Ronaldo Queiroz.
Ari Lima
Escola Estadual de Gurjão " Bota pra fazer "
Reviewed by Francisco Júnior
on
17:12
Rating:
2 comentários:
Parabéns pelo sucesso do evento. Vi uma foto do possível futuro prefeito de Gurjão e gostaria de lhe sugerir que participasse de todos eventos da cidade e não só os que são organizados por correligionários seus. Ele irá precisar lidar como um povo que não tolera mais a política de "panelinha". Nesse sentido Gurjão está em paz e espero que se vir a ser prefeito dê prosseguimento a essa política, porque podem dizer tudo do prefeito atual, menos que persegue ninguém.
parabéns súe não só pelo o evento é sim pela pessoa q vc é abraço .
Postar um comentário