Manoel Júnior é barrado no Turismo por ter sido citado na CPI do Extermínio


O deputado federal paraibano foi um dos nomes cogitados para assumir o Ministério do Turismo, após o escândalo que fez cair mais um assessor de primeiro escalão da presidenta Dilma Rousseff (PT). No entanto, o parlamentar esbarrou num pequeno problema. Ter tido seu nome citado na CPI do Extermínio o barrou e o deixou fora do cargo. 

Maranhense de São Luís, 65 anos, o novo ministro, o advogado Gastão Dias Vieira, é um dos veteranos do Congresso: está em seu quinto mandato como deputado federal. Ligado ao presidente do Senado, José Sarney, já foi secretário do Planejamento e da Educação no governo maranhense. Quando assumiu a Secretaria de Planejamento maranhense, na gestão Roseana Sarney, Vieira, segundo o site Transparência Brasil, continuou a usar seu apartamento funcional na Câmara. Segundo ele, o uso tinha sido autorizado "em caráter excepcional". Ali viviam suas duas filhas.

Outra de suas iniciativas foi empregar uma delas como funcionária comissionada da Câmara. Ela ficou no cargo até ser exonerada - quando o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a prática de nepotismo.

Ligado ao mundo da comunicação, Vieira costuma comentar no Twitter suas atividades políticas. Em entrevista há tempos, ao programa CQC, da Band, plantou uma frase polêmica sobre seu partido: "No PMDB todo mundo manda, ninguém obedece e cada um fez o que quer." Na mesma atração, ele disse que o partido era "traíra".

Outros nomes. Antes de bater o martelo em seu nome, o PMDB ofereceu ao Planalto uma lista de nomes - mas eles esbarraram em problemas passados. Prefeito três vezes da pequena Pedras de Fogo, a 45 quilômetros de João Pessoa, o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) teve o nome citado por uma testemunha durante a CPI do Extermínio da Câmara. Manoel teria sido o suposto mandante de um assassinato.

"Tenho toda a minha vida limpa. Não tenho nenhuma mácula na minha conduta de cidadão", garantiu. Seu nome teria aparecido no texto, alegou, porque o relator da comissão, deputado Luiz Couto (PT-PB), é seu inimigo político. "Ele ( Couto) é uma pessoa que me faz oposição. Mas não há nenhuma prova contra mim no relatório"

Outro nome defendido pela bancada foi o do deputado Marcelo Castro (PI), o preferido do líder do partido, Henrique Alves (RN). Citado na Operação Voucher, da Polícia Federal, como autor de emendas suspeitas para o turismo, ele frequentou o noticiário do escândalo do Ministério dos Transportes, por ser irmão dos donos da construtora Jurema, alvo de pelo menos 15 investigações, entre auditorias do Tribunal de Contas da União (10), ações de improbidade do Ministério Público (3) e inquéritos da PF (2). Só o TCU relaciona dez obras da Jurema com problemas de 2003 a 2011, quando os dois ministérios entraram na mira da faxina de Dilma Rousseff. As obras somam mais de R$ 100 milhões e os recursos desviados podem passar de R$ 20 milhões.

Castro negou tráfico de influência e defendeu os irmãos e a construtora da acusação de irregularidades. "A empresa atua no ramo há 30 anos e até hoje não sofreu sequer uma condenação", disse. 

Rafael Maracajá
Estadão
Manoel Júnior é barrado no Turismo por ter sido citado na CPI do Extermínio Manoel Júnior é barrado no Turismo por ter sido citado na CPI do Extermínio Reviewed by Francisco Júnior on 12:32 Rating: 5

6 comentários:

Nair Camargo disse...

Meu Deus será que a goiaba de Manoel Junior já começou se estragar outra vez. E agora como Beto vai fazer? Será que ele vai aguentar mesmo Douglas Ramos e Manoel Junior com essa fama. Vamos deixar a policia investigar e ver até quando essa mistura vai. Espero que São João do Cariri não vá pagar mais uma em vão. Eta Prefeito a coisa ta ficando cada vez mais preta e enrolada.

Anônimo disse...

É, há uma semana atrás, a "oposição" não se declara contra a Manoel Júnior, foi ele se unir com Beto Medeiros, pra ele (Manoel Júnior) não valer mais nada? Estão parecendo "cego" em tiroteio. Atiram pra todos os lados. São levados pela raiva, os vossos cometários, sem siquer ter um embasamento político. Sejam coerentes em suas palavras.

Anônimo disse...

Pense em uns aliados sem futuro o prefeito foi arrumar...kkk. SÓ RINDO MESMO. Douglas só leva pra beto o voto dele, se ele confiar, pq os votos q teve na ultima eleição deve-se aos gaudêncios e nada mais. Drª Salene pode ser otima medica, e é mesmo, mas quando tiveram o poder nas mãos, deixaram os funcionários sem receber 3 meses,E ISSO Ñ QUEREMOS MAIS Ñ. ISSO ATÉ HJ É UMA VERGONHA. O novo deputado aliado deles, foi chamado por mais de vezes de goiabinha pelo ex-deputado pedro medeiros...XI, KD A COERÊNCIA NISSO TD. AGORA NÉ FORA UMA Ñ, SÃO FORA OS 4.

Anônimo disse...

Rpaz deixa a oposição na dela, procura fazer o teu. Aliais o que seria da situação se não fosse a oposição... Parece que só funciona quando a oposição fala... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

EEEEE MAS PARA A INFORMASSOES DE VOCES NAO FOI O PREFEITO QUE PEDIU PARA ELES VIREN PARA CÁ, MAS ELES MESMO QUE PEDIRAM PARA VIR PRO NOSSO LADO.
HÁ O LADO QUE VAI GANHAR NÉ!!!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

MEU DEUS DO CÉU, ESSE POVO TA MORRENDO É DE MAO
QUE FICARAM SEM NINGUEN NO PARTIDOZINHO DE ARAQUE!!!!!!!!!!!}{=[´]~[[][´[~[[]]/~[[]/]~~[4343524522@@##@#$@##@$%#¨&&*(&@##@%@%
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tecnologia do Blogger.