Dilma não foi responsável por crise política, diz FHC

JB Neto/10.06.2011/AE

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na noite de sexta-feira (10) que a presidente Dilma Rousseff não foi responsável pela recente crise que resultou na queda de Antonio Palocci, da Casa Civil, e o remanejamento de ministérios com a ida de Ideli Salvatti para as Relações Institucionais e de Luiz Sérgio para a Pesca. 
- Era melhor não ter perdido [um ministro-chefe], mas a presidente não é responsável por isso. Acontece.

A declaração foi feita durante um jantar de comemoração de seus 80 anos, na Sala São Paulo, na capital paulista. Fernando Henrique disse ainda que é cedo para julgar como será o trabalho da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que assumirá o cargo na segunda-feira (13).

- Não conheço a Ideli e é cedo para julgar. Como eu fui presidente, eu sei como é isso. A gente tem que esperar que as coisas aconteçam. Eu ficava muito irritado quando julgavam minhas intenções, o que eu iria fazer, vamos esperar um pouquinho.

Sobre a permanência do ex-ativista italiano Cesare Battisti no Brasil, FHC disse que se fosse presidente não teria tomado a mesma decisão que o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou.

- Eu não discuto decisão do STF [Supremo Tribunal Federal, mas se eu, se fosse presidente, não teria concordado. Mas, enfim, o Supremo declarou que o presidente é quem resolve e então está resolvido.
O ex-presidente também evitou criticar seus colegas de partido que não apoiam a descriminalização das drogas.
- Não acho que isso seja uma questão partidária, e é bom que não seja discutido no âmbito dos partidos. Tem que ser debatido pela sociedade, não estou cobrando isso de líder nenhum.

A festa do ex-presidente foi realizada na Sala São Paulo, no centro da capital, e reuniu aproximadamente 500 convidados, entre políticos, artistas, ex-integrantes de seu governo e ministros do STF. De acordo com FHC, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não pode comparecer ao evento porque está em viagem ao México.

Dilma não foi responsável por crise política, diz FHC Dilma não foi responsável por crise política, diz FHC Reviewed by Francisco Júnior on 18:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.