Fórum de Segurança e Cidadania nesta quarta em Juazeirinho

                                                          



A cidade de Juazeirinho vai realizar durante todo o dia de quarta-feira (25), o 2º Fórum Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania do Estado da Paraíba.

Segundo o coordenador do fórum, Wagner Colaço, o objetivo do encontro é mostrar para os municípios, quais são as linhas de financiamentos que o Governo Federal dispõe para essa área e orientar sobre a gestão na área de segurança pública.

Na oportunidade, diversos temas serão abordados, como os avanços e desafios para garantir os direitos do cidadão; as necessidades de se criar guardas municipais; criação dos conselhos municipais de segurança; e implementação de segurança na área rural.
Palestras

Além disso, diversas palestras irão acontecer durante o evento, que vai ser realizado no Centro Cívico e Cultural (clube municipal), localizado no bairro Alto da Bela Vista, zona norte da cidade.

A coordenadora de articulação do Pronaci e representante do Ministério da Justiça, Aline Pitombeira, vai ministrar palestra sobre linhas de financiamento enquanto o capitão, Simão, fala sobre gestão.

Por sua vez, o major, Onivan Elias de Oliveira, discorre sobre o Programa Educacional de Combate as Drogas (Proerd).

Autoridades presentes

A cúpula da segurança pública do Estado vai marcar presença em Juazeirinho para discutir o assunto.

Estão confirmadas, as presenças de Cláudio Coelho Lima (secretário de Estado da Segurança Publica e da Defesa Social); Marinaldo Barbosa de Moura (delegado regional da executiva da Polícia Federal); Severiano Pedro do Nascimento (delegado geral da Polícia Civil); PM Euller de Assis Chaves (comandante geral da Polícia Militar); major João da Mata (2º Batalhão da Polícia Militar); Flávio Craveiro Vasconcelos de Barros (coordenador da assessoria jurídica do gabinete da SEDS); Adriano Galdino (secretário estadual de interiorização); Herbert Douglas Targino (procurador geral da Justiça); e Genival Matias (deputado estadual).

Juazeirinho, Alagoa Grande, Alcantil, Aroeiras, Barra de Santana, Boa Vista, Cabaceiras, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Esperança, Gado Bravo, Gurjão, Junco do Seridó, Lagoa nova, Lagoa Seca, Livramento, Olivedos, Mogeiro, Montadas, Parari, Pocinhos, Prata, Puxinanã, Queimadas, Riachão do Bacamarte, Riacho de Santo Antonio, Salgadinho, Santo André, Santa Luzia, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Sapé, Serra Branca, Soledade, Sumé, Taperoá, Tenório e Zabelê.

"Vamos nos reunir com autoridades e os prefeitos para traçarmos um grande plano da segurança com foco nos municípios. Trata-se de um evento histórico para a nossa cidade", alegra-se o prefeito juazeirinhense, Bevilacqua Matias (PRB).

blog do leleto
Fórum de Segurança e Cidadania nesta quarta em Juazeirinho Fórum de Segurança e Cidadania nesta quarta em Juazeirinho Reviewed by Francisco Júnior on 21:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.