O Centro de Referência em Assistência Social de Boa Vista iniciou os trabalhos em fevereiro, com o apoio de diversas entidades não-governamentais e governamentais, como a Prefeitura Municipal de Boa Vista, oferecendo atendimento às famílias em vulnerabilidade social e riscos.
O CRAS faz parte do Programa de Atenção Integral à Família e destina-se a prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção básica. A unidade, primeira no município, poderá atender mais de 500 famílias.
Segundo a coordenadora Maria da Conceição Araújo Lacerda, o CRAS também tem como objetivo o "fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além de ampliar o acesso das pessoas aos direitos básicos de cidadania", sendo aberto para toda comunidade.
Através de três eixos - pró-ativo, preventivo e protetivo - o CRAS de Boa Vista, também conhecido como "Casa da Família", desenvolverá atividades socioeducativas de saúde, cultura, educação e meio-ambiente. Serão, ainda, oferecidos à comunidade ações de esporte e lazer, fortalecendo os vínculos de grupos de convivência de idosos, famílias e adolescentes.
Segundo a coordenadora do CRAS "Casa da Família" serão disponibilizadas atividades extras, como cursos de capacitação, em parceria com a comunidade e diversas entidades. "Estamos planejando cursos de pedreiro, marcenaria, artesanato, informática, alimentação e muito mais. Será desenvolvida uma programação completa" confirma Maria da Conceição.
Para o prefeito a implantação do CRAS em Boa Vista significa um avanço nos serviços de assistência social do município. "Esses serviços estarão mais próximos da comunidade, será mais fácil identificar as necessidades e direcionar políticas sociais e ações, além de aflorar as potencialidades de nosso povo" lembra Edvan Pereira Leite.
Assessoria
Boa Vista ganha unidade do CRAS
Reviewed by Francisco Júnior
on
14:56
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário