Vasco vence Avaí e está na final da Copa do Brasil

                                   Petra Mafalda/Gazeta Press   


O “Trem Bala da Colina” engrenou de vez. Talvez em sua melhor atuação no ano, o Vasco ignorou a pressão da lotada Ressacada e, se impondo desde o início, derrotou o Avaí por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (25), assegurando vaga na decisão da Copa do Brasil.

Para isso, foi fundamental o impressionante início de jogo da equipe, com o primeiro gol marcado aos 3min, o que eliminou a vantagem do Avaí de ter feito um tento no duelo de ida, no Rio de Janeiro, no empate por 1 a 1.

Colaborou para isso a ótima performance do quarteto ofensivo da equipe carioca, que superou a frágil marcação do assustado Avaí. Felipe, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro criaram diversas oportunidades e infernizaram os defensores rivais. Destaque especial para Diego Souza, o nome da partida.

Agora, o Vasco se aproxima de voltar a conquistar um título de expressão, algo que não acontece desde 2003, quando venceu o Estadual daquele ano. A oportunidade de quebrar o incômodo jejum começará na próxima quarta-feira (1º), contra o Coritiba, que despachou o Ceará. O mando de campo será divulgado pela CBF nesta quinta-feira (29).

Antes disso, o Cruzmaltino volta a campo pelo Brasileiro. No domingo (29), provavelmente com um time reserva, receberá o América-MG, às 18h30, em São Januário. Um dia antes, no mesmo horário, o Avaí encara o Atlético-MG, na Ressacada.

Nesta noite, o Vasco começou de forma irresistível. Aos 3min, Felipe cobrou falta fechada, Revson cortou mal e marcou contra. Foi a senha do que estava por vir. Dois minutos depois Eder Luis quase ampliou, mas Renan salvou com os pés.

Com os mesmos pés, o goleiro do Avaí evitou gol de Allan aos 22min, quando o lateral entrou livre e chutou cruzado. Mesmo mandante, os catarinenses mal conseguiam chegar ao campo ofensivo e deixavam buracos na defesa.

Eder Luis se aproveitou deles e, sempre explorando as jogadas em velocidade pela direita, levou vantagem. Aos 29min, o atacante cruzou na primeira trave e Alecsandro perdeu gol feito, desviando para fora.

Porém, aos 34min Alecsandro se redimiu. O centroavante puxou contra-ataque e serviu Diego Souza. O meia deu um leve toque por cima de Renan e marcou um lindo gol. A essa altura, o Avaí já tinha Rafael Coelho na vaga de Acleisson, mas só assustou aos 37min, em chute na trave de Julinho.

Na segunda etapa, o Vasco recuou, mas mesmo assim continou controlando o jogo, diante de um desesperado e desorganizado Avaí, que insistiu com chutes de longa distância e cruzamentos na área. Em contra-ataque, os visitantes assustaram em arremates de Diego Souza, aos 9min, e Ramon, aos 13min, que acertaram a trave.

Os pontos negativos para os cruzmaltinos foram as saídas de Eder Luis e Ramon lesionados no segundo tempo. Do banco, ambos viram, aos 38min, Diego Soua dar lindo lençol em um defensor e servir Bernardo, que chutou e Alecsandro marcou na sobra, mas o árbitro anulou alegando impedimento duvidoso. O que, em nada, atrapalhou a festa vascaína em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X VASCO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de maio de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Márcio Santiago (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Acleisson, Marcinho Guerreiro (A); Ramon (V)
Cartão vermelho:
Gols: VASCO: Revson (contra), aos 3min, Diego Souza, aos 34min do primeiro tempo
AVAÍ: Renan; Romano (Robinho), Gustavo, Cássio e Julinho; Revson, Marcinho Guerreiro, Acleisson (Rafael Coelho), Marquinhos e Marquinhos Gabriel (Estrada); William
Técnico: Silas
VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Marcio Careca); Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Jumar) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes
Vasco vence Avaí e está na final da Copa do Brasil Vasco vence Avaí  e está na final da Copa do Brasil Reviewed by Francisco Júnior on 00:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.