Entrevista da semana: Pe. Assis Meira.

O entrevistado da semana é o Pe.Assis Meira, Atual reitor do santuário de Nossa Senhora Dos Milagres, que esta a exatos seis messes comandando os trabalhos pastorais. O excelentíssimo Padre Assis Meira que estava a frente da paroquia de Nossa Senhora do Desterro ,localizada na cidade de Baraúna-PB, recebeu posse em 14 de julho de 2018 pelas mãos do atual Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes.

Na entrevista concedida pelo Padre para o programa de estreia A Tribuna Do Cariri, o mesmo conversou  sobre temas polêmicos, como a possível transferência do Detran da cidade de São João Do Cariri para a cidade de Serra Branca.

 Padre recentemente o senhor vivenciou a possível transferência  do Detran, como líder da igreja católica na devida Cidade se engajou na mobilização pela permanência do Detran na cidade de São João do Cariri, gostaríamos de saber o porquê do engajamento?

"Imagine o sentido e o significado  desta cidade para a região do cariri, seria  um ato de muita injustiça retirar este órgão daqui de São João do Cariri  para qualquer outra cidade. é uma questão histórica, não quero falar e nem pensar na questão financeira, o destaque e a importância é uma compreensão histórica."

Em suas palavras o Padre também remete a grandiosidade da cidade em relação a historia da paraíba  e ainda diz: " Nós temos pouca representatividade do estado nesta cidade e uma delas e este posto de atendimento do Detran, Claro que nós vamos lutar e reivindicar e com uma certeza que este órgão vai permanecer aqui." Assis, ainda faz um apelo a população local para que acreditem e lutem pala a permanência.

Sabendo da importância do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres para a região do  Cariri e também para toda a Diocese de Campina Grande, o Reitor fala da sua vivencia durante esse período.

Padre Assis Meira, o senhor esta a frente dos trabalhos pastorais a exato seis meses, como está sendo essa experiência até exato momento? 

" É uma experiencia muito boa e uma alegria pessoal em estar aqui com esta missão de conduzir todo o trabalho pastoral aqui no Santuário de Nossa Senhora do Milagres. Sabemos da importância do Santuário para a região do cariri, que é a devoção a Nossa Senhora do Milagres padroeira e rainha do Cariri."

O reitor também falou sobre a importância de conduzir os trabalhos pastorais com frente a incentivar as pastorais que fazem trabalhos com os jovens e com as famílias, além, da devoção as Padroeira que vem em primeiro ponto.






Entrevista da semana: Pe. Assis Meira. Entrevista da semana: Pe. Assis Meira. Reviewed by Gabriel Farias on 17:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.