Gurjão está sediando o 1º seminário interestadual de conselheiros tutelares do Cariri paraibano


GURJÃO - A capital paraibana do bode vai sediar a partir desta sexta-feira (22) o 1º seminário interestadual de formação para conselheiros e ex-conselheiros tutelares e demais sistema de garantia de direitos da infância e dos adolescentes com oficinas, encontros religiosos, atividades culturais em praça pública, sorteio de prêmios e entrega de certificados aos participantes.

O evento, que se estende até o domingo (24), é promovido pela Associação dos Conselheiros e ex-conselheiros tutelares dos Cariris (Acontecar).

Na sexta, o promotor de Justiça da Comarca de São João do Cariri, José Bezerra Diniz, vai ministrar uma palestra cujo tema é: O papel do Ministério Público em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Depois será a vez de Judson Pereira, conselheiro tutelar de Currais Novos (RN), discorre sobre a resolução 139 do Conanda.

No sábado (23), pela manhã, George Luiz Bonifácio, consultor técnico da Acectu, do Rio Grande do Norte, fala sobre o Artigo 136, Lei 12.696/12eseus reflexos na administração pública; Lenon Fonte, conselheiro tutelar de João Pessoa, detalha a Praticidade e desafios dos conselheiros tutelares.

A tarde, acontece a participação da professora da UFCG, Sheylla Galvão, com a palestra Violência nas escolas e dificuldades enfrentadas pelos conselheiros tutelares.

A partir das 15 horas, o ex-conselheiro tutelar e atual presidente da Câmara de São João do Cariri, Francisco Junior (PT), fala sobre a relação do Conselho Tutelar com os poderes Legislativo e Executivo.

O seminário segue até o domingo com a participação do conferencista Wilson Quirino Germano, que estará falando sobre novo projeto junto ao TRT, para melhoria dos conselhos tutelares e seus conselheiros.

Outros estados, a exemplo de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Rondônia, confirmaram que enviarão representantes ao evento.

Outras fotos:https://www.facebook.com/francisco.joaquimjunior/media_set?set=a.565209963601037.1073742008.100003361155182&type=1
Gurjão está sediando o 1º seminário interestadual de conselheiros tutelares do Cariri paraibano Gurjão está sediando o 1º seminário interestadual de conselheiros tutelares do Cariri paraibano Reviewed by Francisco Júnior on 05:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.