Vereador alerta ao prefeito que suas atitudes econômicas estão causando prejuízo e constragimento ao povo de São João do Cariri


Em entrevista cedida a Rádio Ind FM, o presidente da Câmara de Vereadores de São João do Cariri, Francisco Júnior denunciou, fez apelos e pediu compreensão ao prefeito Marcone.

Francisco Júnior fez apelo ao governo municipal que estabeleça um diálogo com os universitários para uma resolução definitiva no problema dos transportes.

Ele reivindicou melhores salários para servidores, inclusive lembrou que a gratificação paga o ano passado foi retirada em 2014, afirmando que já há dinheiro para pagar um salario melhor aos professores, pois os repasses do FUNDEB aumentaram de forma considerável.

Francisco também falou das casas que estão sendo feitas no município dizendo que não se pode esquecer que das 40 casas populares para São João do Cariri, só foram feitas 15 e essas foram entregues aos beneficiários sem água e sem luz.

O vereador Juber Ramos falou da importância do projeto de sua autoria que foi aprovado pela câmara,que concede a todos servidores municipais o direito de folgar no dia de seu aniversário, desde que não tenha 03 faltas injustificadas durante o ano.


O presidente disse que não consegue entender as seguintes economias do prefeito:

1 - Receber máquinas do PAC 2 (governo federal) e estacionar na sua porta, onde todas as estradas do municípios estão em péssimos estados de conservação, em quase 02 anos de administração tem estrada que a máquina não passou nenhuma só vez;


2 - Promover uma festa da cidade (festa do dia 05 de maio) e não contratar nenhum segurança;

3 - Negar transporte para quadrilha junina que queira se apresentar em outro município, ou seja, segundo algumas pessoas que já foram procurar o prefeito para pedir transporte para a quadrilha se apresentar em outro município, a resposta foi não, teria sim, se fosse pra se apresentar dentro do município. (detalhe, quadrilha junina só se apresenta em uma época do ano basicamente);

4 - Há alguns anos atrás, o prefeito a época (Walter Marcone) comprou uma carrada de caixão de defunto, muitos caixões, ou seja, foi comprado como se compra banana no final da feira, a qualidade dos caixões dispensa comentários. Segundo Francisco, eram aproximadamente 100 caixões. “Graças a Deus não houve nenhuma epidemia em nosso município até hoje tem desses caixões. Os caixões se encontram no casarão dos ramos, o problema é que a economia tem causado constrangimento à família de quem recebe, pois no último sepultamento para a defunta não cair no chão o caixão teve que ser amarrado de cordas. Além de outras “economias” sem sentido. Fica a pergunta, esse tipo de economia serve pra que ou pra quem? você concorda com esse tipo de atitude "econômica"?
Acredito que não! Não elegemos o prefeito Marcone para esse tipo de economia!

Isso nunca esteve no programa de governo aprovado pelo povo de São João do Cariri – PB”, criticou.

Por fim, Francisco Júnior, disse está ao lado da população do município para que casos como estes apresentados sejam banidos de São João do Cariri.

CARIRI EM AÇÃO
Marivaldo Alcântara
Vereador alerta ao prefeito que suas atitudes econômicas estão causando prejuízo e constragimento ao povo de São João do Cariri Vereador alerta ao prefeito que suas atitudes econômicas estão causando prejuízo e constragimento ao povo de São João do Cariri Reviewed by Francisco Júnior on 23:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.