Vereador quer abrigos de ônibus com informações sobre rotas em Campina Grande

Vereador quer abrigos de ônibus com informações sobre rotas em Campina Grande
Napoleão afirma que não sabe mais a quem recorrer sobre situação de servidores

O vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), apresentou projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da instalação de abrigos com assentos e cobertura em pontos de ônibus de Campina Grande.

Os abrigos deverão possuir ainda fundos e laterais fechados, para a proteção dos usuários de transporte público contra as intempéries e placas informativas, com indicações de horários e itinerários dos coletivos. Além disso, terão de garantir acessibilidade às pessoas com deficiência.

As placas informativas deverão ser implantadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STTP.

Segundo Napoleão, o abandono e a falta de abrigos de ônibus em nossa cidade tem causado transtorno aos usuários desse serviço, o que mostra descaso com o cidadão e cidadã que precisam de transporte público na cidade.

“A população que realmente necessita desse serviço, está fadada a enfrentar sol e chuva devido a má prestação de serviço e a precariedade que encontra-se nas paradas de ônibus em todo território municipal”, afirmou o vereador.

A intenção é dar dignidade aos usuários e acima de tudo facilitar e melhorar a mobilidade urbana.

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STTP terá o prazo de 365 dias, a partir de vigência desta Lei, para tomar as medidas necessárias ao cumprimento do projeto.

Assessoria
Vereador quer abrigos de ônibus com informações sobre rotas em Campina Grande Vereador quer abrigos de ônibus com informações sobre rotas em Campina Grande Reviewed by Francisco Júnior on 17:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.