São João do Cariri: Empasse na votação de veto do prefeito ao projeto antinepotismo


Com o plenário ocupado pelos munícipes, a 5 ª Sessão Ordinária começou prometendo ser bastante polêmica, pois, muitos populares estavam presentes para ouvir do parlamento municipal uma solução para as pessoas que não tem casa para morar. Esses tem o prazo para desocupar as casas até a próxima terça-feira (15), e caso não aconteça serão retirados à força.


Diante do cenário o Vereador Hélder Trajano, apresentou um requerimento, o qual foi aprovado, para que o Poder Executivo elabore um projeto em que preste assistência às famílias que não têm para onde ir quando forem despejadas. Em entrevista concedida ao Cariri em Ação, o Vereador Hélder Trajano explica o seu requerimento e ainda fala sobre a votação do veto do Prefeito Marcone Medeiros (PR) contra nepotismo.


Ouçam entrevista com vereador Helder Trajano: https://soundcloud.com/wandri-tadeus/wandri-tadeus-entrevista

O prefeito de São João do Cariri vetou na verdade dois projetos, um que já estava sendo aplicado que é o pagamento da insalubridade ao servidor municipal, esse a Câmara Municipal derrubou o veto,por unanimidade.

Já o veto que trata sobre o nepotismo foi o seguinte: 4 votaram pela derrubada  do  veto e  a  favor  do projeto antinepotismo os vereadores: Hélder  Trajano, Juber de Farias , Hélio Morais  e Francisco Júnior; 3 votaram  pela manutenção  do veto, ou seja,  de  acordo  com  o  prefeito Marcone, vereadores: Titiu, Flavio e Beto Gaudêncio. Teve uma  abstenção  do  vereador   Adimarcos, mais conhecido como Zoma. O curioso é que Zoma subscreveu o projeto no dia 21 de fevereiro(quando foi dado entrada), votou pela aprovação na sessão de 13 de Marco e agora se absteve na votação do veto desta sexta-feira (11).

Como no regimento da casa diz para derrubar ou para manter um veto é necessário a maioria  absoluta,  desta  forma, o  presidente informou que essa  matéria será  submetida  mais  uma  vez  a  votação em uma sessão extraordinária. Confira entrevista que o Presidente da Câmara Municipal Francisco Júnior concedeu a nossa reportagem Tadeus.



O Vereador Hélio Morais diz que o Prefeito é omisso em relação às questões sociais do Município. Escute na entrevista que o Cariri em Ação conseguiu com exclusividade



Foi apresentado um projeto de lei que dar folga ao servidor Municipal de São João do Cariri, no dia do aniversário. Para explicar melhor o Cariri em Ação conversou com o vereador autor do projeto, Juber de Fárias. Ele ainda falou sobre a votação do veto. Confira!



CARIRI EM AÇÃO
Wandri Tadeus

São João do Cariri: Empasse na votação de veto do prefeito ao projeto antinepotismo São João do Cariri: Empasse na votação de veto do prefeito ao projeto antinepotismo Reviewed by Francisco Júnior on 00:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.