RC diz que prefeitos eram vistos como ‘pedintes’ na PB e destaca que em sua gestão não quis vassalos, mas gestores


O governador Ricardo Coutinho (PSB) distribuiu críticas após o lançamento do edital da terceira edição do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba nesta segunda (17) e afirmou que em sua gestão os prefeitos deixaram de ser vistos como 'pedintes'.

Sem dar nome aos bois, o governador não citou qual governo tinha esse tipo de relação com os prefeitos paraibanos, mas apontou que com a criação do Pacto, foram estabelecidas regras e concorrência claras, chamadas públicas de editais para o Estado participar da vida administrativa do município e em troca, melhorar os indicadores sociais.

Questionado sobre as épocas que se adequariam a este conceito, o governador foi evasivo: "Acho que cada um sabe buscar as épocas adequadas para que esse conceito possa se estabelecer, mas os prefeitos sabem o que estou dizendo, sabem como era difícil serem recebido e as condições para que algum convênio fosse assinado", diz.

"Na Paraíba isso acabou porque eu determinei e assim quis enquanto governador. Não queria vassalos, queria companheiros de gestão, gestores que pudessem olha o estado e dentro do programa de governo legar a essa próxima geração uma Paraíba muito melhor e estamos fazendo isso", conta.

O governador destacou que com essa terceira chamada para o Pacto, serão entregues 100 ambulâncias no estilo do SAMU e 40 escolas, em troca o município precisa apresentar redução de 5% na mortalidade infantil em relação ao ano passado, aumentar a detecção do câncer do colo do útero nas mulheres e os agentes de saúde fazer uma busca acerca das pessoas acima de 15 anos que não saibam ler nem escrever.

Paraíba.com.br
RC diz que prefeitos eram vistos como ‘pedintes’ na PB e destaca que em sua gestão não quis vassalos, mas gestores RC diz que prefeitos eram vistos como ‘pedintes’ na PB e destaca que em sua gestão não quis vassalos, mas gestores Reviewed by Francisco Júnior on 00:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.