Deu no Cariri em Ação: Caririzeiro é eleito melhor vereador de Campina Grande


Uma recente pesquisa realizada na internet escolheu o caririzeiro e atual vereador de Campina Grande Napoleão Maracajá (PCdoB) como o mais atuante parlamentar da Rainha da Borborema.

Napoleão Maracajá tem 40 anos e é natural de São João do Cariri. Ele nasceu na zona rural do município,(Sitio Poço das Pedras).Com seu ingresso no serviço público mudou-se para Campina Grande. Ainda jovem ingressou-se no sindicalismo.

Hoje Napoleão Maracajá é vereador de Campina Grande e Presidente do Sindicatos dos  Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (SINTAB), onde tem realizado um excelente trabalho a frente daquela entidade.

Com uma atuação reconhecida como representante da população, e principalmente, como defensor dos servidores públicos, Napoleão foi através de uma pesquisa realizada na internet, eleito o mais atuante vereador de Campina Grande, marco que vem valorizar inclusive o Cariri Paraibano, região berço do parlamentar. Segundo Napoleão, uma coisa que pesou no resultado da pesquisa foi à coerência, além de sua atuação na Câmara de Vereadores.


“Esta coerência  aliada com um trabalho sério e comprometido com o povo foi fundamental. A nossa linha de atuação é parecida com o sindicalista. Continuou no meio dos movimentos sociais, inclusive recentemente em um movimento que levou aproximadamente 20 mil pessoas as ruas de campina Grande, fui o único vereador que estava no meio da população. Esta coerência foi decisiva para este resultado. Obviamente, com uma atuação coerente na Câmara de vereadores, apresentando projetos, fazendo intervenções na tribuna, denunciando questões que afetam nosso povo, tudo isso foram importante. Eu diria que a coerência com que nós nos comprometemos a fazer foi determinante para ter sido eleito o vereador mais atuante de Campina Grande”, comentou o resultado Napoleão.

De acordo com o vereador, o seu mandato tem se destacado porque sempre ele está ao lado da população. Ele disse que a sua origem humilde tem contribuído para ter toda uma sensibilidade com as pessoas que mais precisam. “E o mais importante é não perder esta sensibilidade para o com sofrimento dos outros,” acrescentou o vereador. 

Para ele, este é um momento de muito privilégio, alguém ingressado da zona rural de São João do Cariri e ser vereador em uma das principais cidades do Brasil. “Agente tem que se apegar com nossos princípios com o objetivo de transformar tudo isso numa ferramenta que possibilite melhorias a vida das pessoas,” finalizou Napoleão Maracajá.


CARIRI EM AÇÃO 
Marivaldo Alcântara
Deu no Cariri em Ação: Caririzeiro é eleito melhor vereador de Campina Grande  Deu no Cariri em Ação: Caririzeiro é eleito melhor vereador de Campina Grande Reviewed by Francisco Júnior on 22:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.