População de São João do Cariri fecha BR 412 em protesto pelos direitos do cidadão


Um protesto organizado pela população de São João do Cariri bloqueou um trecho da BR-412 na manhã desta quinta-feira (11). Os manifestantes montaram uma barricada espalhando pneus no meio da pista.

O protesto pacífico recebeu o nome de “Mobilização pelos direitos do cidadão” e foi organizado pelos membros da Igreja evangélica Missão Cariri para Cristo. Com cartazes e palavras de ordem a população reivindicou melhorias na saúde, educação, transporte e outros setores. Além de políticas públicas que beneficiem diretamente os cidadãos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Júnior, destacou que a manifestação é uma demonstração legítima da democracia. “É importante ressaltar que a população reivindica melhorias a nível municipal, estadual e nacional. A onda de protestos que acontece, faz parte da democracia e deve cada vez mais ser direcionada em busca de um mesmo objetivo: o bem comum e uma melhor qualidade de vida para todos”.

O ex-prefeito da cidade, Beto Medeiros, parabenizou os manifestantes pela iniciativa. “Essas pessoas estão de parabéns isso mostra o desejo da população de mudança. Devemos depositar nossos votos naqueles políticos que realmente vestem a camisa do Cariri e irão trabalhar pelo povo não só em tempo de eleição, mas sim durante todo o mandato”.

O professor da rede municipal de ensino, José Cláudio, também participou do manifesto segurando um cartaz que pedia mais recursos para construção de mananciais e açudes na região. Durante o protesto, os populares só permitiram a passagem de ambulâncias e viaturas policiais.

De Olho No Cariri
Roberta Lucena 

Outras fotos:
População de São João do Cariri fecha BR 412 em protesto pelos direitos do cidadão População de São João do Cariri fecha BR 412 em protesto pelos direitos do cidadão Reviewed by Francisco Júnior on 12:18 Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

tantas pessoas para serem entrevistadas, logo o ex. Essa manifestação e NACIONAL

Tecnologia do Blogger.