Vereador eleito centra fogo em coeficiente eleitoral e dispara na legitimidade de aliados de coligação

Vereador eleito centra fogo em coeficiente eleitoral e dispara na legitimidade de aliados de coligação

O vereador eleito Fernando Milanez (PMDB) criticou o coeficiente eleitoral que permite que mesmo um candidato não esteja entre os mais votados, seja eleito, caso sua coligação consiga uma meta de votos.

O parlamentar disse que a aliança feita proporcionalmente com PR e  PTB só favoreceu o trabalho dos peemedebistas para elegerem vereadores de outros partidos.


"Nós tivemos o compromisso fechado na proporcional de partimos sós na chapa puro sangue, ai a eleição seria certa de 4 a 5 vereadores do PMDB, mas acabamos sacrificando a nossa eleição do candidato Mangueira (PMDB) que já era garantida".


Sem medo de reações adversas, Milanez fez um cálculo apontando erro na composição do coeficiente e assim na força da aliança.


"Quem conhece o coeficiente do PTB e do PR sabem que eles não fariam nenhum vereador. O PMDB trabalhou pçara eleger dois vereadores que não eram do partido fato que nos sacrificou".


A coligação PMDB, PTB e PR elegeu quatro vereadores: Fernado Milanez (PMDB), João Almeida (PMDB), Pedro Alberto Coutinho (PTB) e João dos Santos (PR).


Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima


PB Agora
Vereador eleito centra fogo em coeficiente eleitoral e dispara na legitimidade de aliados de coligação Vereador eleito centra fogo em coeficiente eleitoral e dispara na legitimidade de aliados de coligação Reviewed by Francisco Júnior on 01:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.