Conheçam um pouco da história do primeiro vereador do PT, eleito em São João do Cariri


Francisco Joaquim Júnior filho de Seu Francisco Joaquim de Santana e Dona Josefa Soares de Santana (Dona Nonita) nascido no Sitio Sacramento deste Município, tem 10 irmãos, casado e pai de duas filhas.
Qual seu Grau de Escolaridade?
Curso incompleto de História na Universidade Federal da Paraíba

Quais suas ações em beneficio da coletividade?
Em 1993 prestou relevante trabalho como Agente Comunitário de Saúde na Zona Rural (Sítios Sacramento, Curral do Meio, Poço das Pedras, Riacho Fundo e Lucas)
Em 1994 foi eleito vice-presidente do grupo Jovem da Comunidade Curral do Meio/Poço das Pedras.

Em 1995 Foi eleito como presidente fundador da Associação Comunitária União dos Sítios: Sacramento, Riacho Fundo, Curral do Meio e Poço das Pedras.
Em 1997 foi reeleito presidente da Associação Comunitária União, nesse período com trabalho e recursos da comunidade foram construídas duas salas Comunitárias (Sacramento e Riacho Fundo) e o Centro Comunitário Professora Maria Marciel situado no Curral do Meio.

Em 1998 voltou a prestar relevante serviço como Agente Comunitário de Saúde na Zona Urbana (Centro da cidade)
Em 2001 Assumiu a Gerência do Restaurante & Pizzaria LIT (Sr Sergio Soares) no Rio de Janeiro, onde deu oportunidade de trabalho a vários conterrâneos que se encontrava na cidade maravilhosa.

Em 2004 foi Representante de Vendas da CCP-RIO, empresa de vendas de Revistas e Jornais, (Sr Carlos Daniel).
Em 2009 foi eleito Conselheiro Tutelar com a maior votação do Município (780 votos) onde juntamente com toda equipe desempenhou um excelente trabalho em defesa das crianças e adolescentes.

 Ainda em 2009 foi eleito presidente do Conselho Municipal do COOPERAR, quando através do conselho vários pleitos das Associações foram aprovados, encaminhados e atendidos pelo COOPERAR ESTADUAL, a exemplo das Passagens Molhadas do Sitio Cambira, Construída pela ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA UNIÃO.

EM 2010 Foi eleito presidente fundador da Associação de Radiofusão Comunitária de São João do Cariri, associação responsável pela realização de grandes eventos na cidade, como shows com ZEZO e OS NONATOS. O então Presidente FRANCISCO JÚNIOR protocolou pessoalmente no Ministério das Comunicações em Brasília/DF um pedido de concessão para funcionamento de uma RADIO COMUNITÁRIA FM em São João do Cariri, esse processo se encontra em estagio final, desta forma brevemente teremos em nossa cidade esse importante meio de Comunicação.

Em 2011 foi eleito Conselheiro do Orçamento Democrático Estadual e também conselheiro representante dos pais na Escola estadual Jornalista José Leal Ramos.

2012 – Eleito como o primeiro vereador do PT em São João do Cariri, obtendo nas urnas uma votação de 162 votos.

Cariri de São João
Conheçam um pouco da história do primeiro vereador do PT, eleito em São João do Cariri Conheçam um pouco da história do primeiro vereador do PT, eleito em São João do Cariri Reviewed by Francisco Júnior on 11:50 Rating: 5

Um comentário:

daniel disse...

esse rapaz tem futuro, eu sou suspeito em falar por que sou primo dele mas ele sabe admiraçao que eu tenho por ele por que ele é diferente e é capaz.

Tecnologia do Blogger.