Ministério Público faz recomendação para que prefeitos evitem perseguição política


O Ministério Público da Paraíba recomendou aos prefeitos de Jacaraú, Maria Cristina da Silva; Pedro Régis,Severino Batista de Carvalho;  Curral de Cima, Nadir Fernandes de Farias;  e Lagoa de Dentro, Sueli Madruga Freire, que se abstenham de perseguição política de qualquer natureza aos servidores municipais até o término do mandato. A mesma recomendação será feita para os prefeitos que tomam posse em 2013.


Segundo o promotor de Justiça Marinho Mendes, após as eleições começaram a chegar à Promotoria reclamações de perseguição política. A recomendação especifica que os gestores devem evitar exonerações e cortes de gratificação sob pena de serem responsabilizados.

Também será realizada uma audiência com os prefeitos e secretários dos quatro municípios com o objetivo de orientar os gestores a não abandonarem a administração nos últimos meses de 2012, bem como sobre a necessidade do cuidado contínuo com as cidades até o final do ano.

Com Portal Correio
Ministério Público faz recomendação para que prefeitos evitem perseguição política Ministério Público faz recomendação para que prefeitos evitem perseguição política Reviewed by Francisco Júnior on 11:05 Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante a matéria.
Quem sabe não vira lei.É uma tremenda falta de respeito para com o povo, a culpa pela derrota não se deve a meia dúzia de funcionários supostamente tratados como "traira", quando a rejeição é grande, a culpa é do gestor que tem que repensar seu ser político, sua maneira de administrar a acima de tudo de tratar o povo. Isso ocorre porque a lei é falha, não deveria ser possível a contratação de pessoal além de que essa contratação fosse mediante concurso público. E já que essas atitudes são costumeiras em muitos municípios, melhor seria que a população tomasse conhecimentos de todos os funcionários haja vista que quando no deparamos com essas demissões, nos surpreendemos com pessoas que não exerciam atividade alguma e mesmo assim eram beneficiadas e recebiam fato que muito nos entristece e revolta.

Tecnologia do Blogger.