O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI do Cachoeira, se submeteu a um cateterismo nesta sexta-feira (1º) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O cateterismo é um exame pelo qual se introduz um tubo flexível (cateter) por um vaso sanguíneo, a fim de se verificar se há entupimento nas artérias do coração. Segundo boletim médico divulgado pelo hospítal, o procedimento "se mostrou dentro da normalidade".
O senador tem alta prevista para este sábado (2). A equipe que o atendeu é chefiada pelo cardiologista Roberto Kalil, mesmo médico que atendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula fez no hospital tratamento contra um câncer na laringe.
A assessoria de Vital do Rêgo informou que ele fez o exame orientado por médicos de Brasília, onde na última segunda ele havia feito uma tomografia da coluna. Segundo a assessoria, a tomografia sugeriu a possibilidade de calcificação em uma das artérias, dúvida que o exame em São Paulo dirimiu.
De acordo com a assessoria, Vital do Rêgo foi orientado a fazer repouso durante cinco dias, já que o cateterismo é um exame invasivo. Ele deverá passar esse período em Campina Grande (PB).
Na próxima terça (5), está prevista sessão da CPI, em que serão ouvidas testemunhas. A assessoria do senador não soube informar se ele participará da reunião da comissão. Se não estiver presente, a sessão será comandada pelo vice-presidente, deputado Paulo Teixeira (PT-SP).
Veja abaixo a íntegra do boletim médico sobre o estado de saúde de Vital do Rêgo divulgado pelo hospital Sírio-Libanês.
"BOLETIM MÉDICO
01/06/2012
18h15
O Sr. Vital do Rego Filho deu entrada hoje (01/06) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde realizou uma cineangiocoronariografia (cateterismo), que se mostrou dentro da normalidade.
Deve receber alta médica amanhã.
O paciente é assistido pela equipe do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pelo Dr. Ítalo Kumamotto.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico"
Com Cariri Ligado
Vitalzinho faz cateterismo em hospital de São Paulo
Reviewed by Francisco Júnior
on
13:18
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário