Deu no Jornal da Paraíba: Eleições provocam divisão de famílias políticas em São João do Cariri e Monteiro

A política tanto une como divide
famílias. Em ano eleitoral, essa dicotomia se acirra. Um exemplo da desunião
por causa do poder é o município de São João do Cariri. De 2001 a 2008, Marcone
Medeiros (PR) governou a cidade. Depois, lançou o sobrinho Beto Medeiros (PTB),
que foi eleito e este ano concorre ao segundo mandato.
Por considerar que o sobrinho não
cumpriu com os compromissos de campanha e queria “reinventar a roda”, Marcone
rompeu politicamente com ele e decidiu enfrentá-lo nas urnas, em outubro. Beto
promete “dar uma surra de votos” no tio.
Beto é filho do ex-deputado Pedro
Medeiros, cujas relações estão estremecidas com o irmão Marcone Medeiros. As
lideranças da oposição – Renato Morais (PMDB), Edivan Farias (PT), George
Aquino (PSB) e Fagner Farias (PSC) – estão de camarote assistindo o duelo entre
tio e sobrinho pelo comando da Prefeitura de São João do Cariri.
MONTEIRO
Em Monteiro, também no Cariri, a
briga será entre cunhados.
Em 2008, Edna Henrique (PSDB) foi
eleita prefeita, tendo como vice o cunhado Eugênio Henrique, na época do PTB.
Ainda durante a gestão, Eugênio, que é irmão do deputado João Henrique, rompeu
com Edna e se aliou ao grupo do ex-deputado Carlos Batinga.
Agora no PMDB, Eugênio Henrique
participa das reuniões da frente de oposição, sendo cotado para ser candidato a
prefeito contra Edna ou companheiro de chapa de Batinga. O vice de Edna
Henrique só será definido em junho.
“Eu tenho trabalho prestado ao
povo de Monteiro e não tenho medo de enfrentar a oposição. Vamos disputar no
voto e quem tiver trabalho prestado terá o reconhecimento do povo”, diz a
prefeita Edna Henrique.
Em Cuité de Mamanguape, na Zona
da Mata paraibana, a prefeita Isaurina dos Santos Meireles (PMDB) vai concorrer
à reeleição. Ela enfrentará nas urnas João Dantas (PSDB), que é marido de sua
tia, o que deixou a família dividida.
Com JP
Josusmar Barbosa
Josusmar Barbosa
Deu no Jornal da Paraíba: Eleições provocam divisão de famílias políticas em São João do Cariri e Monteiro
Reviewed by Francisco Júnior
on
00:05
Rating:
10 comentários:
alguém me responda se puder, vai mudar alguma coisa caso esse senhores ganhem as eleições em são joão do cariri? eu tenho certeza que não, será apenas mais quatro anos de atrazo e perseguição como sempre, lamento profundamente pela minha querida cidade mas essa é a verdade, essa briga não é pra quem vai fazer mais por sao joao mas sim briga de poder, pior ainda quando se trata de tio e sobrinho, a que ponto chegamos que vergonha dessa política suja e imunda, triste em saber que nada posso esperar de bom pra minha cidade nos próximos quatro anos.
queromos marcone mas um vez e o prefeito do povãoo.não tem ney graça marcone comtra beto se prepara beto que essa e de marcone medeiros umas uma vez e 2012 e marcone
Pra Vs Rodolfo que nei aqui morra que so vem aqui nos finais de semana namorar,neo esse direito todo de esta falando com se fosse morrar da cidade,naoo sabes os problemas de dia-dia da cidade,nei oq precisa e nei oq precisa ser mudado,se coloca no seu Lugar blz!
marcone kkkkkkkk tenho pena de vs coitadoo vamos ver quem vai ganhar mesmoo meu filho e bom vc logo se conformar que e nosso prefeito moral BETO MEDEIROS BEM MELHOR. enquantoo as melhorias que ele esta fazendo vcs irao ver. marcone nunca fez nada e neii vai fazer .. bem melhor
Marcone Medeiros, sem comparação.
vamos para a vitoria.
Sao todos iguais , um passou 8 anos e nao fez nada ai apoiou o sobrinho que passou 4 anos e tambem nao fez nada,ai agora quer ser de novo ? ninguem aguenta mais nao , vao ser prefeito no canada.kkkk
Movimento muda de verdade sao joao...
Simplesmente RIDÍCULO... Ainda tem uns Id... que perguntam: "por que São João é assim??" Ora, ainda perguntam o porque ?? Não é a toa que esse município afunda cada dia mais, a cada ano... Para aqueles que vêem melhorias no bem estar do povo desse lugar, por favor mostrem tais feitos de forma explicita e com bom teor de argumentação lucida, tanto de um como do outro, para contrapormos com a realidade gritante. Sinceramente a classe política (de modo geral) de São João cada vez mais torna-se VERGONHOSA, ora não é novidade ter uma classe política de baixíssima qualidade - eles refletem a boa parte da população existente - um povo mais baixo do que eles dando sustentação , aplaudindo aqueles que massacram (com sorriso e abraços falsos), e não estão nem aí para as mazelas que assolam esse município(que não as conhece... tomem a iniciativa de ir conhecerem o município e sua realidade, elas existem sim... procurem que acham). Pelo menos, por mais 4 anos a tendencia de São João será ficar preso ainda mais na teia do descaso, do retrocesso e da estaguinação de diferentes setores ,isso independente da figura que ocupar a cadeira de prefeito. É uma pena, para qualquer pessoa consciente essa realidade é vergonhosa, mais para São João parece-me que tá de bom tamanho... Enfim, fica apenas a perspectiva de um futuro com aparência (carinha) de novo, mais com alma, jeito E PRINCIPALMENTE PRÁTICAS POLÍTICAS totalmente do passado.
Concordo com vc Rodolfo e parabéns pela atitude de si indentificar, pena que eu q moro aqui não posso,por conta da perseguição do atual prefeito.
E essa q se diz oposição vai continuar assistindo de camarote, ACORDA OPOSIÇÃO...ACORDA SÃO JOÃO!!!
Pela a cara na foto dos dois , voçe já vê quem são ,eles sao iguais e tao brigando pra ver quem fez menos.mais isso vai mudar de verdade.quem elogia é porque nunca viu uma boa administração ,entao muda sao joao.
Que diferença irá fazer mesmo?
É de fato uma pena não termos representantes a altura que possa de fato representar o povo. O cidadao de forma geral se encontra desacreditado deste pais, dessa posítica sem valores e em prol de si mesmos e de suas famílias.
Espero que o se conscientize e mude mesmo, mude radicalmente, só assim aqueles que irão se candidatar pensarão duas vezes ao quererem ser REPRESENTANTES DO POVO, que é muito diferente de ser dono, de ditar o que as pessoas devem ou não fazer ou pensar. CADE OS REPRESENTANTES DO POVO (OS VEREADORES ?. O que fazem em prol da comunidade ? São perguntas que silênciam na solidão dos jazigos e se perpertuam ao longo de muitos anos. Politico que não se preocupa com a sausa do povo não merece ser eleito. O que fazem os sócios honorários do Histitudo Histórico e Geografico da Paraiba com sede em São Joao do Cariri ? Mais uma casa teve sua faxade destruida na Rua Joao Pessoa e nada se fez e nem faz, fazia sim se fosse de um pobre. Que Pais é esse ? "Se acostumar com os acontecimento é o mais normal" E parte de nossa hitória vai por água a baixo. É muito saudosismo e a descaracterização de algumas ruas acontecem e ninguem faz nada. Onde estão os estudante universitários em especial os de história ? Não caminham pelas ruas da cidade para observar e fazer algo em prol do resgate histórico ? De fato são muitas vozes mudas que silenciam nas profundezas dos vales. Que absurdo aquela construção ao lado da matriz de Nossa Senhora dos Milagres com mais de 250 anos de história, aquilo é uma afronta a inteligência humana. Horrivel. E o clube de Mães Inácia Bulçao caido a um ano atrás que quase ceifou a vida de muitos que procuravam ajuda em um encontro do AA. Porque não reerguer aquel prédio de importância fundamental para a cidade ? As mães sócias não tem condições de o construir, são pessoas humildes que encontravam naquel local um ambiente de socialização. Mas é mais fácil construir em outro local para demostar poder e estatos do que presentear aquelas senhoras com umlocal justo e adequado para encontros e outras atividades.
É triste mas são questionamentos que me vem a mente. Que os representantes do Histitudo Histórico esclareçam a população ja que são sócios honórios. Que o bem se faça acontecer nesta terra tão castigada ao longo da história.
Postar um comentário