De roupa nova, Vasco vence e segue 100% no Carioca

Juninho (de costas) e Diego Souza foram os nomes do jogo

Rio de Janeiro – Mesmo não tendo feito uma grande partida, o Vasco conseguiu manter os 100% de aproveitamento na disputa do Campeonato Estadual. Com dois gols de Diego Souza, o time de Cristóvão Borges venceu o Friburguense por 2 a 0, neste domingo, em São Januário. Foi o primeiro jogo da equipe neste ano no estádio, que recebeu uma série de melhorias nas arquibancadas e no gramado.

Líder do grupo B com 12 pontos, o Vasco agora dá um tempo no Estadual para se concentrar na estreia da Copa Libertadores. Na quarta-feira, o time faz seu primeiro jogo contra o Nacional, do Uruguai, em São Januário.

Com muito calor em São Januário e estreando seu terceiro uniforme, de cor azul, o Vasco começou a partida de forma lenta. O Friburguense era melhor no início e só não abriu o placar porque Jorge Luís desperdiçou da pequena área uma jogada iniciada por Ziquinha aos 13 minutos.

O time de Cristóvão Borges cometia erros de marcação na defesa e três minutos depois foi novamente ameaçado pela equipe de Nova Friburgo. Após a bola levantada na área, Diego Guerra cabeceou sem marcação para fora.
O primeiro chute do Vasco só aconteceria aos 26 minutos. Após boa jogada de Thiago Feltri na esquerda, a bola chegou em Alecsandro. O centroavante dominou e bateu forte para a defesa de Marcos.

Sérgio Gomes ainda levaria perigo ao gol de Alessandro num chute que passou perto do travessão antes do Vasco começar a igualar a partida.

As melhores chances sempre vinham da esquerda, com jogadas de Thiago Feltri. Na primeira, aos 33, ele cruzou para Diego Souza desviar de cabeça para fora. Logo depois, o lateral recebeu sozinho na área, mas chutou para fora.

No final do primeiro tempo, quando já era melhor, o meia abriu o placar. Após cruzamento na área, Diego Souza cabeceou e colocou o Vasco na frente.
“Voltar para casa é sempre muito importante”, disse Diego sobre o primeiro jogo da equipe do ano em São Januário. “Agora é continuar trabalhando bem a bola e fazer o jogo fluir”.
Foi o que o Vasco fez na etapa final. Logo aos 2 minutos, Juninho poderia ter ampliado numa cobrança de falta que Marcos espalmou.

Aos 14, ele e Diego Souza foram os responsáveis pelo lance mais bonito da partida. Juninho recebeu de Felipe e fez um belo lançamento para Diego Souza no meio da defesa do Friburguense. Sozinho, o meia dominou a bola, entrou na área e tocou rasteiro no canto direito de Marcos para ampliar.

Depois do gol, o Friburguense não conseguiu reagir e o Vasco controlou o jogo sem se desgastar muito. No fim, Diego Souza ainda puxou um contra-ataque e tocou para Alecsandro bater de primeira. Mas Marcos fez a defesa mantendo o resultado em 2 a 0.

Vasco 2 x 0 Friburguense
 Árbitro: Grazianni Rocha
 Local: Estádio São Januário
 Cartões Amarelos: Nilton, Rodolfo e Fágner (Vasco) e Ziquinha, Sérgio Gomes e Lucas (Friburguense)
 Gols: Diego Souza aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 14 do segundo tempo para o Vasco

Vasco: Alessandro, Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Juninho (Bernardo) e Allan (Felipe); Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Friburguense: Marcos, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo, Jorge Luis (Marquinhos) e Rômulo (Diego Santos); Ziquinha (Ricardinho). Técnico: Gerson Andreotti.

Ag. O Globo . portal@d24am.com

De roupa nova, Vasco vence e segue 100% no Carioca De roupa nova, Vasco vence e segue 100% no Carioca Reviewed by Francisco Júnior on 08:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.