Vasco enfrenta o Universitário na Sul-americana


            Vasco busca classificação inédita para dar novo gás no Brasileiro.
No Campeonato Brasileiro, o Vasco deu uma travada na excelente campanha que vinha fazendo ao longo da temporada. Nos últimos dois jogos, o time conseguiu um empate e uma derrota. Os resultados abalaram um pouco a confiança dos jogadores. Nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Vasco vai buscar contra o Universitario, às 21h50m (de Brasília), a primeira classificação para a semifinal na história da competição com um objetivo claro na cabeça: retomar a motivação para as últimas rodadas do Brasileiro.
Para se classificar na Sul-Americana, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0, nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis. No Brasileiro, o Vasco é o segundo colocado com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais.
Embora os jogadores garantam que o contexto é diferente, a inspiração para conseguir a missão vem justamente da fase anterior da mesma Copa Sul-Americana. Contra o Aurora, o Vasco também precisava reverter um resultado adverso e conseguiu uma goleada histórica por 8 a 3 em São Januário. Na ocasião, assim como na noite desta quarta, o time escalado contou com titulares e reservas.
Mas o Universitario promete não amolecer. Em crise financeira e penando no campeonato local, o clube peruano vê na Sul-Americana uma salvação para a temporada. O clube vai contar com força máxima na partida desta quarta.
As escalações
Vasco: diferentemente do esperado, o técnico Cristóvão Borges vai escalar força máxima em busca da classificação. O treinador mudou de opinião ao perceber que todos os jogadores já estavam recuperados da última partida pelo Brasileiro, a derrota para o Santos. A escalação do time titular casa com o desejo da torcida. Em enquete promovida pelo GLOBOESPORTE.COM, com 7.102 votos, a grande maioria, 72%, queria ver os titulares em campo. Já 24% das pessoas votaram que o time deveria ser misto, e apenas 4% optaram pelos reservas. Com isso, o Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Nilton, Fellipe Bastos (Allan), Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton).
Universitario: o técnico José “Chemo” del Solar faz mistério em duas posições. A primeira é no meio-campo, entre Flores e Ampuero. A segunda vai depender da escolha do sistema tático. Se for no 3-6-1, o mais provável, o volante Miguel Ángel Torres sai jogando; se optar pelo 4-4-2, joga o atacante Ruidíaz. Com isso, a provável formação do Universitario terá: Llontop; Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Rainer Torres, Gonzáles, Vitti, Miguel Ángel Torres (Ruidíaz) e Ampuero (Flores); Fano.
Vasco enfrenta o Universitário na Sul-americana Vasco enfrenta o Universitário na Sul-americana Reviewed by Francisco Júnior on 21:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.