Flamengo perde para o Coritiba e fica longe do sonho do hepta


      

O Flamengo entrou em campo neste domingo, no Couto Pereira, sonhando com o hepta brasileiro, mas uma atuação apática da equipe deixou o sonho muito distante. Sem qualquer inspiração, o Rubro-Negro perdeu para o Coritiba por 2 a 0 e caiu para o 6º lugar no Brasileiro, fora da zona de classificação à Libertadores e a seis pontos  do líder Corinthians.

Além disso, nas últimas quatro rodadas, a equipe encara três times que brigam na parte de cima da tabela: Figueirense,
Internacional e Vasco.

Com uma marcação forte no meio desde o início, o Coritiba não dava espaços ao Flamengo. A solução seria jogar pelas laterais, mas, com Léo Moura pouco inspirado, restava a Junior Cesar tentar avançar pela esquerda. E foi por ali que surgiu a primeira e única oportunidade do time no primeiro tempo. O lateral rolou para Thiago Neves que cruzou para a pequena área, mas Deivid não chegou a tempo.


A partir de então, o Coxa assumiu o controle do jogo. Aos 27 minutos, Davi recebeu na marca do pênalti, mas chutou para fora. Na sequência, o Coxa teve falta na entrada da área, e Marcos Aurélio obrigou Felipe a espalmar para escanteio. Na cobrança, não houve jeito: Emerson desviou e Leonardo, sozinho, na pequena área, só empurrou para o gol.


Após o gol, Vanderlei Luxemburgo colocou Willians para aquecer, já que Thomás mal conseguia se manter em pé. Mas nem deu tempo para a alteração. Aos 35, Ronaldinho dominou mal no meio, Maranhão tomou a bola, avançou, deixando dois para trás e chutou. A bola desviou em David Braz e encobriu Felipe.
 
Já com Willians em campo, o Fla tentou reagir na sequência, mas o juiz não deixou. Ronaldinho sofreu pênalti claro de Emerson, mas o árbitro nada marcou. Antes do intervalo, Leonardo ainda perdeu chance de fazer o terceiro do Coxa.

O Flamengo voltou com Fierro no lugar de Airton no segundo tempo, mas pouco mudou. Aos 11 minutos, Thiago Neves cobrou escanteio, e Ronaldinho desperdiçou a oportunidade.

O Coritiba jogava nos contra-ataques e quase ampliou aos 15, mas Felipe evitou o gol de Davi. Luxemburgo ainda trocou Léo Moura por Jael, que nada fez. No fim, Ronaldinho ainda bateu uma falta, mas, assim como tudo que tentou no jogo, não levou perigo.

Flamengo perde para o Coritiba e fica longe do sonho do hepta Flamengo perde para o Coritiba e fica longe do sonho do hepta Reviewed by Francisco Júnior on 21:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.