Juiz decide pela suspensão dos direitos políticos do prefeito de Soledade



Em documento endereçado ao presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, Wellington di Karlos (Leleto), o juiz Vladimir José Nobre Carvalho pediu a suspensão dos direitos políticos do prefeito de Soledade, Ivanildo Gouveia, por quatro anos e a perda imediata de seu mandato.

José Ivanildo responde um processo de pedido de cassação por improbidade administrativa quando ainda era presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Soledade, em 1999. O processo teve um despacho negativo por parte do Superior Tribunal de Justiça, tendo em vista que ele perdeu o prazo de defesa emitido pelo Tribunal.

Com isso, o STJ já informou a Justiça de sua condenação e o magistrado Vladimir José Nobre Carvalho despachou a decisão. O prefeito ainda terá que pagar as custas processuais.

A Presidência da Câmara de Soledade definiu a data de posse do Vice-prefeito Zé Bento para esta quarta-feira (28), às 9hs, na sede do Poder Legislativo.

Preparativos para a posse


Zé Bento, o ainda prefeito Ivanildo Gouveia e os secretários municipais se reuniram na manhã desta terça-feira (27) para tratar da transferência do Cargo de Prefeito, em razão das últimas decisões judiciais.

Os gestores demonstraram comoção e muita afinidade e pediram aos auxiliares engajamento na condução dos destinos do município, nesse momento delicado da administração local. Zé Bento concluiu dizendo que considera importante a presença de Ivanildo ao seu lado e que faz questão de tê-lo na administração para opinar, participar e continuar a construção desse modelo de desenvolvimento que Soledade vem vivendo.

“Ivanildo não pode se ausentar da administração e queremo-lo aqui, participando efetivamente da gestão”. Concluiu Zé Bento.

O Prefeito Ivanildo e o Vice Prefeito Zé Bento se reúnem ainda hoje com os vereadores de sustentação da base do governo, para fazerem as mesmas reafirmações de unidade do grupo.

De Olho no Cariri

 
Juiz decide pela suspensão dos direitos políticos do prefeito de Soledade Juiz decide pela suspensão dos direitos políticos do prefeito de Soledade Reviewed by Francisco Júnior on 18:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.