Diego Souza destrói o Cruzeiro e Vasco segue na liderança


 

Cada vez mais líder, o Vasco contou com uma grande atuação de Diego Souza e venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O meia cruzmaltino marcou os três gols, o último uma pintura, e ainda ocasionou a expulsão do volante Marquinhos Paraná.

Com a vitória, o Gigante da Colina permanece na liderança do Campeonato Brasil, agora com 49 pontos. Na próxima rodada, o Vasco fará o confronto direto contra o Corinthians, segundo colocado, em São Januário. A partida acontecerá no próximo domingo (2 de outubro), às 16h.

Já o Cruzeiro ficou ainda mais perto da zona de rebaixamento e aumentou sua crise com a derrota. A Raposa permanece na décima quinta posição (o Ceará ainda joga neste domingo), com 29 pontos. No próximo domingo (2 de outubro), o time mineiro encara o Grêmio, às 18h, no Olímpico.

O JOGO
Primeiro tempo

Querendo espantar a má fase, o Cruzeiro foi para cima do Vasco no início do primeiro tempo. Aos 4 minutos, Montillo recebeu pela esquerda, cortou para o meia e finalizou para fora. Logo em seguida, o time carioca respondeu. Diego Souza tocou para Márcio Careca. O lateral entrou livre, mas chutou fraco e desperdiçou uma grande oportunidade para abrir o placar.

Contando com o apoio de sua torcida, a Raposa tentava pressionar. Aos 19, Montillo cruzou e Roger, em impedimento, completou para o fundo das redes. O bandeirinha assinalou a irregularidade. Pouco depois, Bobô recebe belo passe de Vítor e finalizou em cima de Fernando Prass.

O Vasco foi crescendo na partida aos poucos. Aos 30, Juninho cobrou falta e Diego Souza desviou de cabeça. O goleiro Fábio salvou o Cruzeiro e impediu o gol cruzmaltino. Na sequência do lance, Felipe Bastos arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

No entanto, o gol cruzmaltino não demorou muito para sair. Aos 39, Diegou Souza recebeu passe de Marcio Careca, avançou e finalizou de esquerda, sem chances para o goleiro Fábio. Esse seria só o início de um show do meia vascaíno.

Segundo tempo

O segundo tempo foi todo do Vasco. Logo no início da etapa, o goleiro Fábio fez duas boas defesas em chutes de Juninho Pernambucano e Élton. Desorganizado, o Cruzeiro não conseguia chegar com perigo na meta de Fernando Prass.

Inspirado, Diego Souza não demorou muito tempo para fazer seu segundo gol na partida. Aos 14, Fagner cruzou da direita, a bola passou pelo atacante Elton, mas parou nos pés do meia vascaíno, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Com uma boa vantagem no placar, o Vasco começou a explorar os contra-ataques. Aos 30, Diego Souza recebeu livre na entrada da área e passou pelo volante Marquinhos Paraná. O jogador da Raposa cometeu a falta e foi expulso. Na cobrança, Juninho Pernambucano chutou para fora.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Diego Souza fez, certamente, um dos gols mais bonitos de sua carreira. Ele recebeu passe de Juninho Pernambucano, passou por Élber com um drible com o peito, deu um chapéu em cima de Fábio e concluiu de cabeça para o fundo das redes. Um golaço! 

E ficou nisso. Um grande resultado para o Vasco, que segue como líder do Campeonato Brasileiro, e uma atuação inesquecível de Diego Souza.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 0 X 3 VASCO

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 25/9/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Côrrea(RS)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e José A. Chaves Franco Filho(RS)
Renda e público: não divulgado.
Gols: Diego Souza (38' 2ºT, 14' 2ºT e 35' 2ºT)
Cartão Amarelo: Fellipe Bastos (Vasco)
Cartão Vermelho: marquinhos Paraná (Cruzeiro)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Allan, 24' 2ºT), Juninho (Diego rosa, 41' 2ºT) e Diego Souza (Leandro, 37' 2ºT); Elton. Técnico: Cristoão Borges
CRUZEIRO: Fábio, Vitor (Elber, intervalo), Cribari, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles (Bruninho, 17' 2ºT), Fabrício, Roger e Montillo; Bobô (Keirrison, 24' 2ºT). Técnico: Emerson Ávila
Diego Souza destrói o Cruzeiro e Vasco segue na liderança Diego Souza destrói o Cruzeiro e Vasco segue na liderança Reviewed by Francisco Júnior on 18:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.