Numa decisão inédita e histórica, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba reformulou a própria decisão e rejeitou a cassação do prefeito de Picuí, Buba Germano, mantendo-o no cargo.
Foi na tarde desta terça-feira. o TRE, que havia cassado Buba (foto ao lado), acatou embargos impetrados pelo advogado Fábio Andrade, que conseguiu provar que houve sim prestação de contas da campanha de Buba por parte das legendas que o apoiaram.
A aceitação de embargos é algo raríssimo no mundo dos tribunais.
O juiz relator do processo, João Batista, que havia votado pela cassação de Buba, reformulou o voto e afastou a tese de caixa dois apresentada pelo PT, autor do recurso contra o prefeito. O restante da Corte Eleitoral acompanhou o relator.
Buba foi, portanto, “descassado”. É preciso, pois, louvar a decisão do Tribunal que teve a altivez de reconhecer o erro. E dizer que o caso serve de exemplo: a Justiça Eleitoral, claro, não pode brincar de dar sustos.
AQUI TEM OPINIÃO
Esse judiciário da Paraíba pretende ser respeitado um dia? Com esse tipo de atitude, como vamos fortalecer a democracia e entregar processos eleitorais a essa esfera de poder.
O que mais falta acontecer? O governador é retirado do cargo em poucos meses, o prefeito de Campina vai terminar o mandato cassado, e agora a justiça cassa, e depois “descassa” o prefeito de Picuí, Buba Germano. E a culpa é dos políticos.
Rafael Maracajá
Não falta mais nada na Paraíba: Prefeito cassado é “descassado” pelo próprio tribuna
Reviewed by Francisco Júnior
on
19:22
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário