Com saída de Aguinaldo do Ministério, PMDB quer vaga para Vitalzinho

Vital do Rêgo Filho

O PMDB Nacional já não mantém o mesmo foco na reforma ministerial do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Desde que o Fernando Bezerra deixou o Ministério da Integração Nacional, o PMDB mostrou o objetivo de ocupar o cargo com o senador paraibano, Vital do Rêgo Filho. Porém de acordo com a matéria do jornal O Globo, o partido aceita abrir mão da pasta, em troca do Ministério das Cidades, ocupado atualmente por Aguinaldo Ribeiro (PP).

Segundo a publicação, Ribeiro deixará a pasta para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2014, e a vaga já é cobiçada pelo PMDB. O Ministério das Cidades e da Integração estão entre os mais disputados, devido à sua capilaridade política, ou seja, potencial de render votos com obras e investimentos.
A reforma ministerial está prevista para acontecer entre o início de janeiro e o carnaval, mas a presidente Dilma Rousseff ainda não abriu negociação com os partidos. O PMDB abrindo mão do Ministério da Integração facilitará a acomodação de Ciro Gomes (PROS).

Com o nome cotado para integrar uma das pastas do Governo Federal, o senador Vitalzinho voltou a reafirmar que não está ansioso para assumir o cargo. Segundo ele, a indicação do PMDB por seu nome para o ministério já é uma compensação.

Ele destacou que deixa o partido tratando deste tema, pois está focado no trabalho no Senado Federal.
Com saída de Aguinaldo do Ministério, PMDB quer vaga para Vitalzinho Com saída de Aguinaldo do Ministério, PMDB quer vaga para Vitalzinho Reviewed by Francisco Júnior on 17:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.