A Câmara Municipal de Campina Grande, realiza sessão especial para discutir a municipalização do Hospital Pedro I


O Hospital Pedro I é conveniado com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através do SUS, para realizar cirurgias eletivas. No Brasil a média de espera para fazer uma cirurgia é de 05 (cinco) anos. Apesar das dificuldades enfrentadas pela população para enfrentar tais cirurgias o hospital Pedro I, está sobrando leitos, na iminência de fechar.

“Não podemos discutir a situação de um hospital sem contextualizar a Saúde Pública do Município. Há muito que se sabe e até mesmo se constata que a nossa saúde pública está assim: ineficiente, desmotivado e indiferente as necessidades e dos objetivos dos usuários”, frisou Napoleão.

Napoleão disse que espera contar com a presença de representantes da Secretaria Municipal e do Conselho Municipal de Saúde, para debater esta questão de fundamental importância para os campinenses e esclarecer pontos importantes - como ficarão os mais de 200 servidores, alguns com mais de 25 anos de trabalho e se serão todos demitidos.

 “Nessa Sessão Especial esperamos detectar erros possíveis e sugerir, junto com todo o Legislativo e a sociedade, o aprimoramento do serviço público da saúde, assim como manter o pleno funcionamento de uma instituição que sempre foi um símbolo de benfeitoria para nossa cidade”, ressaltou Napoleão.

Assessoria
A Câmara Municipal de Campina Grande, realiza sessão especial para discutir a municipalização do Hospital Pedro I A Câmara Municipal de Campina Grande, realiza sessão especial para discutir a municipalização do Hospital Pedro I Reviewed by Francisco Júnior on 17:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.