Jornalista concede entrevista sobre sua filha ser funcionária fantasma no gabinete de Vitalzinho


O jornalista Adelson Barbosa contou à Folha que sua filha foi contratada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para receber por serviços prestados por ele e outros dois colegas que por trabalharem em empresas privadas não poderiam estar na folha de pagamento do Senado.

Maria Eduarda Lucena, segundo o pai, não trabalha. Ela se diz coautora do refrão "Ai se eu te pego" e tenta na Justiça uma indenização milionária pelos direitos autorais da música que faz sucesso na voz do sertanejo Michel Teló.

O senador Vital do Rêgo disse inicialmente àFolha não se lembrar da funcionária, mas alertado de quem Maria Eduarda é filha recordou que trata-se de sua assessora. O que ela faz? "Não sei dizer."

Sobre a briga envolvendo o sucesso "Ai se eu te pego" e sua assessora, o senador afirmou que desconhecia o fato. "Esta é novidade pra mim".

Confira a seguir a entrevista com Adelson Barbosa:


Como é o trabalho da sua filha no gabinete do senador?
 
Adelson Barbosa- Eu faço assessoria [de imprensa] para o senador Vital do Rêgo, junto com outros dois colegas jornalistas.

Como é o pagamento? É pela verba de representação?


O pagamento é através da minha filha, Maria Eduarda. Ele quando convidou a gente para fazer o trabalho, disse que não poderia nomear três pessoas. Ele sugeriu colocar uma pessoa e a gente divide o valor. Poderia ser no meu nome, ou no de um dos outros dois. Só que eu não podia, porque o Senado exigia não ter outro vínculo. E minha filha é estudante e sugeri que fosse no nome dela.


Os seus dois outros colegas também estão na situação de ter outro vínculo?
 
É, não podiam.


E aí você acumula com o cargo no Correio da Paraíba?
 
É, eu trabalho no Correio da Paraíba.


Como é a assessoria que você presta para o senador?
 
É assessoria de imprensa. Recebo informação do gabinete do senador e a gente divulga nos jornais.


E sua filha propriamente dita não vai ao escritório ou gabinete, quem faz o trabalho é você?
 
Quem faz o trabalho sou eu e meus outros dois colegas. O trabalho é de assessoria de imprensa e minha filha não é jornalista. Por exemplo, o senador está em João Pessoa e aí conversamos com ele sobre alguns assuntos e colocamos na imprensa local.


O valor é R$ 3.200?
 
É R$ 3.450, dá R$ 1.150 para cada um.


Quem sugeriu de colocar a sua filha? Foi você ou senador?
 
O senador disse que só poderia fornecer uma vaga. Como os outros não tinham outra pessoa para colocar, eu sugeri.


E ele topou?
 
É. Só quero esclarecer que um trabalha numa rádio e o outro tem um blog.


Mas você nesse trabalho publica no Correio da Paraíba?
 
A gente divulga de um modo geral na imprensa local.

Heleno Lima
Jornalista concede entrevista sobre sua filha ser funcionária fantasma no gabinete de Vitalzinho Jornalista concede entrevista sobre sua filha ser funcionária fantasma no gabinete de Vitalzinho Reviewed by Francisco Júnior on 22:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.