O jornalista e ex-senador Antônio
João Hugo Rodrigues, pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande (MS) e
presidente regional do PSD, acredita que a internet pode funcionar como um
palanque, tanto para os políticos divulgarem suas propostas e ouvirem seus
eleitores, como para que a população proteste, se organize, reivindique.
Antônio João acredita que, embora
ainda não seja possível mensurar a infuência das redes sociais no resultado das
urnas, o desfecho das eleições tem tudo para ser decidido online. "Veja a
campanha do Barack Obama à presidência dos Estados Unidos. A maior parte da
campanha dele foi feita pela internet. E olhe onde ele está agora",
exemplifica ele.
Jovens
A grande maioria da “população”
online é formada por jovens. E os candidatos estão de olho nisso. O vereador
Paulo Siufi (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. percebe que
eles estão voltando a se interessar pela política, já que estão sendo ouvidos.
Nas redes sociais, a juventude consegue encontrar pessoas com pensamentos e
ideais semelhantes, e isso engrossa o clamor por mudanças. Os exemplos estão em
todo lugar: o movimento para o Ficha Limpa, as marchas contra a corrupção.
Desde as Diretas Já a população
jovem havia se distanciado da política, pois estava em território estranho. Os
jovens eram considerados intrusos. Agora, a situação se inverteu. São os
governantes que estão pedindo licença e entrando na casa deles, em seus
computadores, celulares, tablets. Assim, a juventude se sentiu confortável para
voltar a batalhar pelo direito de ser ouvida. E lida.
Com Heloisa Garcia/PB Mix
Candidatos apostam na internet para ganhar eleitor
Reviewed by Francisco Júnior
on
15:02
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário