Aécio Neves assume que indicou prima de Cachoeira a cargoAécio Neves assume que indicou prima de Cachoeira a cargo


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) confirmou, na tarde desta terça-feira, que indicou, a pedido do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) uma prima do bicheiro Carlinhos Cachoeira para o governo de Minas Gerais, no ano passado. O tucano disse que não tem "bola de cristal", então não sabia do vínculo de Mônica Beatriz Silva Vieira com o contraventor e que se sente traído pelo colega de oposição.

- Há um ano o senador Demóstenes estava acima de qualquer suspeita. Lamento que um senador se disponha a defender os interesses de um contraventor. Eu me sinto traído na minha boa fé. A própria imprensa dava a ele a aura de um combatente da corrupção - afirmou Aécio.

Ainda de acordo com o senador tucano, Mônica tinha um currículo qualificado e ele encaminhou a indicação para a Secretaria de Governo de Minas. Ela assumiu a diretoria regional da Secretaria de Estado de Assistência Social em Uberaba que era, segundo Aécio, da cota do DEM, partido a que pertencia Demóstenes.
- O governo de Minas é referência de meritocracia - disse Aécio.

Governo de Minas diz que prima de Cachoeira atendia às exigências
Já o governo de Minas alegou ter contratado por indicação do DEM a prima do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Em nota enviada nesta terça-feira, a assessoria do governador Antônio Anastasia (PSDB) diz que a nomeação de Mônica Beatriz Silva Vieira para a diretoria de Uberaba da Secretaria de Estado de Defesa Social (Sedese) foi antecedida por uma análise do currículo da servidora e que a prima de Cachoeira "atendia às exigências da função".

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, gravações da Polícia Federal mostram que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pediu ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) um emprego para Mônica. O senador agia em nome de Carlinhos Cachoeira, que ligou sete vezes para tratar sobre o assunto. Na nota, o governo de Minas afirma que o cargo ocupado por Mônica desde 25 de maio do ano passado era antes de outro profissional também indicado pelo DEM.

– (Mônica) É servidora concursada da Prefeitura de Uberaba, atuou como coordenadora dos programas do governo federal Pró-Jovem Trabalhador, do Ministério do Trabalho, e Escola de Fábrica, do Ministério da Educação – registra a nota, acrescentando que Mônica é formada em pedagogia, com pós-graduação em psicopedagogia.

A reportagem não conseguiu falar com a servidora. Na manhã desta terça-feira, um funcionário alegou que ela não iria trabalhar. À tarde, outro servidor disse que Mônica estava em reunião o dia inteiro.

O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) anunciou nesta terça-feira que vai protocolar um requerimento, por meio da Assembleia Legislativa de Minas, com pedido de explicações ao governo estadual sobre os critérios adotados para a contratação de cargos comissionados.

O Globo 
Aécio Neves assume que indicou prima de Cachoeira a cargoAécio Neves assume que indicou prima de Cachoeira a cargo Aécio Neves assume que indicou prima de Cachoeira a cargoAécio Neves assume que indicou prima de Cachoeira a cargo Reviewed by Francisco Júnior on 07:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.