O Treze realizou uma bela partida
e poderia até ter vencido o Botafogo-RJ, mas ficou no 1 a 1, no estádio do
Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (14). Manu entrou no
segundo tempo e fez o gol da vitória.
Com o placar, o Botafogo recebe o Treze na próxima quarta-feira (21), no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro no jogo de volta da Copa do Brasil. O time carioca joga pela vantagem do 0 a 0, porque fez um gol fora de casa, mas qualquer outro resultado pode dar Galo da Borborema.
O jogo
Mesmo com o gramado ruim, o Botafogo começou impondo seu ritmo de jogo, nos 10 primeiros minutos, disperdiçando três boas chances de abrir o marcador, mas depois o Treze jogando com sua torcida, conseguiu reverter a vantagem e chegou com perigo diversas vezes. Em uma delas Jefferson fez grande defesa para evitar o gol de Márcio Carioca.
O segundo tempo o Botafogo voltou a dominar a partida, porque errou menos e passou a pressionou o Galo, foram vários lances em que o goleiro Beto conseguiu segurar o placar de 0 a 0, mas aos 21 minutos Márcio Azevedo levantou a bola na área e Herrera apareceu livre para empurrar a bola para o gol e abrir o placar para o Botafogo.
Após o gol, o time carioca tentando buscar o gol da classificação, fez muita pressão, embora sem êxito e esbarrando nas grandes defesas do goleiro trezeano.
O Galo no final da partida, pressionou e acreditou que poderia arrancar um empate e aos 47 minutos, Vavá entrou livre na área e conseguiu um escanteio. Após o cruzamento, o goleiro do Botafogo não conseguiu rebater, Léo Rocha chutou cruzado, Manu na pequena área empurrou para o fundo do gol e garantiu o empate para Treze.
“Nossa equipe da de parabéns, nós jogamos igual a eles”, disse Manu autor do gol de empate.
Ficha Técnica:
TREZE-PB 1 X 1 BOTAFOGO-RJ
Data: 14/03/2012 - 22h00
Local: João Pessoa.
Estádio: Almeidão
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: Luis Carlos Silva Félix e Elicarlos Franco de Oliveira
Treze: (1) Beto , (2) Celso, (3) Anderson, (4) Adalberto, (6) Cleiton Cearense, (5) Amaral, (8) Carlos Alberto, (10) Rone Dias, (11) Doda, (7) Márcio Carioca e (9) Vavá. Técnico: Marcelo Vilar
Botafogo: (1) Jefferson, (2) Lucas, (3) Antônio Carlos, (4) Fábio Ferreira, (6) Márcio Azevedo, (5) Lucas Zen, (8) Renato, (9) Elkeson, (10) Felipe Menezes, (11) Cidinho e (17) Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Cartão amarelo: Herrera (B), Lucas (B) e Felipe Menezes (B); Vavá (T) e Anderson (T).
Substituições do Treze: Doda sai para a entrada de Léo Rocha; Sai Márcio Carioca, entra Manu.
Substituições do Botafogo: Sai Cidinho, entra Maicosuel; Sai Maicosuel e entra Jóbson; Sai Elkeson, entra Caio.
Treze empata com o Botafogo do Rio em João Pessoa
Reviewed by Francisco Júnior
on
08:13
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário