Falta de policiamento preocupa população do Cariri


A falta de um policiamento mais ostensivo tem causado preocupação e em certos locais até temor a população do Cariri, que está se sentindo insegura e sem ter a quem recorrer.

No município de Gurjão, onde o ano passado ocorreu diversos assaltos a caixas eletrônicos e a agência dos Correios, a população teme que a qualquer momento outra ação ocorra no município porque lá simplesmente não existe um policiamento permanente.

Segundo um morador da cidade, que pediu para não ter seu nome revelado, os funcionários da agência dos Correios estão trabalhando com as portas fechadas temendo outro assalto a qualquer momento. “Eles só abrem as portas após identificarem o cliente”, revelou a fonte.

No município de Sumé também não é diferente. Segundo uma senhora que reside nas proximidades da Igreja Matriz, alguns indivíduos perturbam até altas horas da noite e ninguém toma providências.
 
“Tem um pessoal que fica fazendo barulho pelas calçadas até altas horas da noite sem respeitar o sono dos idosos e das crianças e a polícia não faz absolutamente nada, a cidade está ao Deus dará”, diz à leitora que enviou a denúncia pelo e-mail laurafgh@hotmail.com.

Em Amparo e outras cidades de pequeno porte, as delegacias praticamente não existem, pois, os delegados escalados para responderem por estes municípios raramente aparecem, no máximo uma vez por semana.

Esta semana o governador Ricardo Coutinho promoveu algumas mudanças nos comandos das Polícias Civis e Militares, mas, enquanto não houver um maior número de policiais e melhores condições de trabalho, dificilmente o número de assalto será controlado.
 
VITRINE DO CARIRI

Falta de policiamento preocupa população do Cariri Falta de policiamento preocupa população do Cariri Reviewed by Francisco Júnior on 12:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.