Em vários países da Europa, o campeão nacional e o campeão da copa disputam a Supercopa no início da temporada. Se essa competição existisse no Brasil, ela seria representada pelo jogo deste domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão. De um lado do gramado, o Fluminense, último campeão brasileiro. Do outro, o Vasco, campeão da Copa do Brasil de 2011.
Em momentos diferentes, as duas equipes se encontram a quatro pontos de seus objetiv os de momento no Campeonato Brasileiro. Já garantido na Libertadores do ano que vem, o Vasco tem o título como única ambição. Com 33 pontos, a equipe de São Januário é a quarta colocada da competição, quatro pontos atrás do líder Corinthians. Já o Fluminense ainda busca a regularidade que o adversário tem mostrado nas últimas rodadas. Única equipe que ainda não empatou no Brasileiro, o Tricolor tem 24 pontos, quatro a menos do que o Botafogo, último time na zona de classificação para a Libertadores.
Vindo de duas vitórias seguidas, sobre Palmeiras e Avaí, o Vasco do técnico Ricardo Gomes terá os reforços de Felipe e Eduardo Costa, que voltam de contusão, além do meia Bernardo, que cumpriu suspensão na última rodada. Já o Fluminense do treinador Abel Braga conta com o retorno do atacante Fred, poupado na vitória sobre o Figueirense, na última quarta-feira, por causa de dores musculares.
A partida terá arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Ediney Guerreiro Mascarenhas, todos do Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view transmite a partida para todo o Brasil e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.
Vasco: os resultados da última rodada fizeram o Vasco subir para a quarta posição, mas mantendo a distância de quatro pontos para o líder Corinthians. Vencer o Fluminense é, portanto, encarado como um passo importante na estratégia de perseguição ao primeiro colocado do Campeonato Brasileiro.
Fluminense: o Tricolor segue na busca pela regularidade. Na última rodada, a vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, no Engenhão, levou o Tricolor aos 24 pontos, a apenas quatro da zona de classificação para a Libertadores. Uma vitória sobre o Vasco no clássico deste domingo pode aproximar ainda mais o clube das Laranjeiras de seu objetivo.
Escalações:
Vasco: o técnico Ricardo Gomes não confirmou a formação que mandará a campo, mas conta com a volta de Felipe e Eduardo Costa (ambos recuperados de lesão), além do retorno de Bernardo, que cumpriu suspensão na última rodada. Jumar pode atuar como lateral-esquerdo ou volante e Juninho Pernambucano deve começar no banco de reservas. O Vasco deve atuar com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho (Eduardo Costa); Jumar, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Fluminense: o técnico Abel Braga já deixou claro que não prepara surpresa alguma na escalação tricolor visando o clássico diante do Vasco. Assim, a equipe deve ser basicamente a mesma que enfrentou e derrotou o Figueirense na última quarta-feira, com exceção do retorno do atacante Fred, que foi poupado diante da equipe catarinense por causa de dores musculares generalizadas nas pernas. A única dúvida é quanto ao companheiro do camisa 9 no ataque. Rafael Moura e Rafael Sobis disputam a vaga, com vantagem para o primeiro. O Tricolor irá a campo com: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Edinho, Marquinho e Lanzini; Rafael Moura (Rafael Sobis) e Fred.
Ge
Dois últimos campeões nacionais, Flu e Vasco se enfrentam no Engenhão
Reviewed by Francisco Júnior
on
12:11
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário