A Paraíba superou o índice estabelecido pelo Ministério da Educação (ME), atingindo 83,32% quanto ao acompanhamento da frequência escolar dos alunos cujos pais recebem o Bolsa Família no Estado.
O índice de frequência estabelecido pelo ME é de 75%. “A frequência escolar é o pré-requisito para participar do Programa Bolsa Família e assim receber o benefício”, explica a coordenadora do Programa de Avaliação (Proava) da Secretaria da Educação, Iara Andrade.
Atualmente a Secretaria da Educação, através do Proava, acompanha nas redes estadual e municipal 562.444 crianças e jovens nos 223 municípios da Paraíba. Destas, 488.501 são crianças e jovens de
“A cada dois meses nós temos um percentual a atingir, senão o Estado perde de ganhar e os municípios também”, afirma Iara Andrade.
“A Secretaria da Educação convida todas as mães beneficiadas por este programa a não deixarem de levar seus filhos à escola e que estejam atentas à frequência escolar dos seus filhos para que não percam o benefício, pois a criança que é beneficiária do programa deve estar na escola e isto é um indicador de qualidade”, finaliza.
Paraíba supera índice do Bolsa Família estabelecido pelo Ministério da Educação
Reviewed by Francisco Júnior
on
10:11
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário