Paraíba supera índice do Bolsa Família estabelecido pelo Ministério da Educação


A Paraíba superou o índice estabelecido pelo Ministério da Educação (ME), atingindo 83,32% quanto ao acompanhamento da frequência escolar dos alunos cujos pais recebem o Bolsa Família no Estado.

O índice de frequência estabelecido pelo ME é de 75%. “A frequência escolar é o pré-requisito para participar do Programa Bolsa Família e assim receber o benefício”, explica a coordenadora do Programa de Avaliação (Proava) da Secretaria da Educação, Iara Andrade.

Atualmente a Secretaria da Educação, através do Proava, acompanha nas redes estadual e municipal 562.444 crianças e jovens nos 223 municípios da Paraíba. Destas, 488.501 são crianças e jovens de 7 a 14 anos e 73.943 têm idade entre 15 e 17 anos.  Este acompanhamento é realizado a cada dois meses. O índice de 83,32% é referente aos meses de abril e maio deste ano.

“A cada dois meses nós temos um percentual a atingir, senão o Estado perde de ganhar e os municípios também”, afirma Iara Andrade.
 
“A Secretaria da Educação convida todas as mães beneficiadas por este programa a não deixarem de levar seus filhos à escola e que estejam atentas à frequência escolar dos seus filhos para que não percam o benefício, pois a criança que é beneficiária do programa deve estar na escola e isto é um indicador de qualidade”, finaliza.

Paraíba supera índice do Bolsa Família estabelecido pelo Ministério da Educação Paraíba supera índice do Bolsa Família estabelecido pelo Ministério da Educação Reviewed by Francisco Júnior on 10:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.