Ministro dos Transportes deixa o governo após denúncias

O Ministério dos Transportes confirmou na tarde desta quarta-feira (6) que Alfredo Nascimento (PR) não é mais o chefe da pasta. Segundo a nota divulgada pelo ministério, Nascimento decidiu deixar o governo e pediu demissão à presidente Dilma Rousseff em caráter irrevogável.

A situação de Nascimento ficou complicada após as denúncias de que pessoas do ministério cobravam propina de empresas prestadoras de serviço – empreiteiras e consultorias envolvidas na construção e reforma de estradas. Hoje, a situação se tornou insustentável após a divulgação de que o filho do ministro Gustavo Pereira é investigado por possível enriquecimento ilícito.
Na sexta-feira (1) o Jornal da Record mostrou que as condições das estradas alimentam a insatisfação contra o ministro dos Transportes, considerado pelos técnicos um "peixe fora da água" na pasta. Técnicos afirmaram à reportagem da Record que a pasta estava em crise de poder.
Reportagem publicada na revista Veja no último sábado (2) diz que pessoas ligadas ao ministério cobram propina de empresas prestadoras de serviço – empreiteiras e consultorias envolvidas na construção e reforma de estradas.

No mesmo dia em que as denúncias foram publicadas, o ministério divulgou nota dizendo ter afastado quatro servidores da cúpula da pasta. Em nota, Nascimento negou que tenha autorizado qualquer “ato político-partidário envolvendo ações e projetos do Ministério dos Transportes”.
Na terça-feira (5), Nascimento acertou com líderes do PR que iria ao Congresso na semana que vem prestar esclarecimentos sobre as denúncias. Em nota, o ministério afirmou que as licitações da pasta vão ser suspensas por 30 dias.


Veja a íntegra da nota divulgada pelo Ministérios dos Transportes:

"O Ministro de Estado dos Transportes, senador Alfredo Nascimento, decidiu deixar o governo. Há pouco, ele encaminhou à presidenta Dilma Rousseff seu pedido de demissão em caráter irrevogável.

Com a determinação de colaborar espontaneamente para o esclarecimento cabal das suspeitas levantadas em torno da atuação do Ministério dos Transportes, Alfredo Nascimento também decidiu encaminhar requerimento à Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de investigação e autorizando a quebra dos seus sigilos bancário e fiscal. O senador está à disposição da PGR para prestar a colaboração que for necessária à elucidação dos fatos.

  Alfredo Nascimento reassumirá sua cadeira no Senado Federal e a presidência nacional do Partido da República (PR) coloca-se à disposição de seus pares para participar ativa e pessoalmente de quaisquer procedimentos investigativos que venham a ser deflagrados naquela Casa para elucidar os fatos em tela."
Ministro dos Transportes deixa o governo após denúncias Ministro dos Transportes deixa o governo após denúncias Reviewed by Francisco Júnior on 18:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.