Último bi, Santos repete feito do São Paulo há três décadas


Considerado o campeonato regional mais equilibrado e difícil do país, o Paulistão, por vezes, passa um bom tempo sem que uma mesma equipe consiga levantar o troféu em dois anos seguidos.

A conquista do Santos neste domingo (15), em cima do arquirrival Corinthians, após vitória por 2 a 1, não apenas transformou o time da Vila Belmiro em bicampeão, mas também permitiu ao Alvinegro praiano igualar um feito que há três décadas não era alcançado.

Bicampeão estadual também em 2006/2007, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Santos conseguiu a façanha de levantar novamente duas taças seguidas sem que outro clube alcançasse o feito nesse intervalo.

A última equipe a ser bicampeã “seguida” (não consecutiva) havia sido o São Paulo. O Tricolor do Morumbi conquistou o bicampeonato estadual em 1970/71, repetindo o feito uma década depois, no biênio 80/81.

A próxima meta santista é alcançar um feito que o próprio Alvinegro executou pela última vez no futebol paulista. Em 2012, os Meninos da Vila tentarão a conquista do tricampeonato estadual.

A última vez que o futebol de São Paulo teve um tricampeão foi nos anos de 1967/1968/1969, com Pelé e companhia desfilando pelos campos.
Último bi, Santos repete feito do São Paulo há três décadas Último bi, Santos repete feito do São Paulo há três décadas Reviewed by Francisco Júnior on 01:31 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.