Apesar de muitas vezes não ter o seu trabalho reconhecido pela população e até mesmo por autoridades, o Conselho Tutelar presta um relevante serviço em todo Brasil. A prova desse trabalho indispensável ficou evidenciado mais uma vez com uma ação conjunta realizada com sucesso entre duas equipes de diferentes Estados.
Os conselheiros Aécio Perânico e Audizia Alves, do município pernambucano de Itapetim, estiveram esta semana em São João do Cariri, onde foram recebidos pelos conselheiros sãojoenses Emília, Isac, Rubenita, Teomar e Francisco.
O motivo da longa viagem dos conselheiros pernanbucanos foi localizar a família do suposto pai de uma criança de quatro anos, residente naquela cidade. Depois de passar as informações ao conselho de São João do Cariri, a família do suposto pai foi identificada e realizaram uma visita aos familiares que confirmaram que o rapaz encontrava-se atualmente no Rio de Janeiro. Eles disponibilizaram todos os contatos, uma vez que a mãe da criança quando saiu do Sudeste ainda grávida, perdeu o contato com o pai. Adiantaram ainda que seria motivo de muita alegria se fosse confirmada a paternidade.
Tendo a certeza do dever cumprido, as equipes de conselheiros avaliaram a ação de forma positiva. "Antes só existiam suposições e agora temos como encaminhar esse caso de forma concreta, pois agora contamos com o apoio importante dos colegas conselheiros", afirma Aécio.
A conselheira Audizia destacou que o conselho conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapetim, do Promotor de Justiça Francisco chavas e principalmente do Juiz Célio de Sá Leite, que recentemente foi selecionado pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco e a Associação de Magistrados do Estado de Pernambuco, como um dos juizes mais atuantes de todo estado.
Cariri de são joão
Conselheiros tutelares de Itapetim e de São João do Cariri atuam em parceria
Reviewed by Francisco Júnior
on
14:02
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário