Bin Laden,já era



    O anúncio da morte do fundador da rede extremista Al Qaeda, Osama bin Laden, em uma operação das forças americanas, deverá fortalecer a imagem do presidente Barack Obama como líder, diz a imprensa dos Estados Unidos.

Em sua coluna no site do jornal The Washington Post, o analista político Chris Cilliza disse que "o trabalho de caçar e capturar Bin Laden foi um processo que levou décadas e envolveu três presidentes".
- Foi o presidente Obama que anunciou a morte de Bin Laden. Foi o presidente Obama que, em seu pronunciamento nesta noite, usou a morte de Bin Laden como evidência de que a América pode conquistar qualquer objetivo que determinar.
Tudo isso - sem mencionar a onda de patriotismo na esteira da morte de Bin Laden - vai fortalecer a imagem de Obama como um líder. Vai também complicar tentativas dos candidatos presidenciais republicanos, pelo menos no curto prazo, de atacar Obama em qualquer tópico.
Obama anunciou a morte de Bin Laden às 23h30 de domingo, dia 1º de maio, (0h30 desta segunda no Brasil), em um pronunciamento transmitido pela TV. O presidente disse que a operação que resultou na morte do homem acusado de ser o mentor dos ataques de 11 de setembro de 2001 foi autorizada por ele na semana passada.
No domingo, forças americanas colocaram a operação em prática, em um complexo próximo à cidade de Islamabad, no Paquistão.
Assim que os rumores da morte de Bin Laden começaram a surgir na internet, antes mesmo do anúncio oficial de Obama, milhares de pessoas já se aglomeravam em frente à Casa Branca, com bandeiras americanas, para comemorar a morte daquele que era o inimigo número 1 dos Estados Unidos. A cena se repetiu em Nova York.
R7
Bin Laden,já era Bin Laden,já era Reviewed by Francisco Júnior on 11:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.