Câmara de Vereadores pede afastamento de prefeito em cidade do Cariri


A Câmara Municipal de Barra de Santana aprovou por 5 votos a 2, e duas abstenções, requerimento do vereador Antônio Costa Lopes (PSB) solicitando o afastamento do prefeito interino Amauri Ferreira de Souza (Didi).

O pedido foi encaminhado ao Ministério Público Estadual embasado em dossiê com várias denúncias formuladas pelo vereadores, como contratação irregular de servidores, pagamentos indevidos e descumprimento de lei municipal.

O vereador alegou, no seu requerimento, que o Ministério Público Estadual já recebeu, na Comarca de Boqueirão, denúncias que afrontam a boa lisura da gestão pública. E outras denúncias foram agora juntadas, caracterizando danos a Barra de Santana.

“Por isso, é necessário o afastamento do gestor para investigação dessas denúncias. E o Ministério Público é quem pode, de imediato, atuar em defesa da ordem jurídica e da população do município, pedindo intervenção”, enfatizou.

Os cinco vereadores (Antônio Lopes, Professor Junior, Carlinhos, Jurema e Junior Farias), que aprovaram o pedido de afastamento do prefeito interino, consideram que o município de Barra de Santana vive hoje uma situação político-administrativa insustentável.

O vereador Amauri Ferreira de Souza (Didi) assumiu a Prefeitura em 1º de janeiro como prefeito interino, em virtude do caso da eleição para prefeito se encontrar sub judice no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O caso de Barra de Santana segue no TSE com julgamento até agora parcial. O candidato Joventino de Tião, que teve seu registro negado na Comarca de Boqueirão e no Tribunal Regional da Paraíba, recorreu da decisão.

No TSE, três ministros já votaram e o placar está dois a um, mantendo o indeferimento do registro. Faltam quatro votos. O processo (RESPE Nº 37481) está atualmente no gabinete do ministro João Otávio de Noronha, que pediu vistas.


 Com Paraíba Online
Câmara de Vereadores pede afastamento de prefeito em cidade do Cariri Câmara de Vereadores pede afastamento de prefeito em cidade do Cariri Reviewed by Francisco Júnior on 11:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.