Deu no De olho no Cariri: DENÚNCIA: Auditoria constata dívida superior a 400 mil na Prefeitura de São João do Cariri


Mais um prefeito do Cariri paraibano que assumiu no último dia 01/01 determina a realização de auditoria na Prefeitura. Trata-se de Marcone Medeiros de São João do Cariri. Após abrir o prédio da prefeitura municipal, o prefeito vem se deparando com absurdos de inúmeras irregularidades deixadas pela gestão anterior.

Segundo Marcone, não houve transição administrativa, o que prejudica e até inviabiliza muitas ações planejadas pela gestão que se inicia. Só de obrigações com o INSS, a prefeitura deixou de pagar os meses de Novembro, Dezembro e o Décimo, em uma dívida superior aos 200.000,00, sendo que nas contas da prefeitura havia saldo de cerca de R$ 60,00 (sessenta reais), apenas.

Além disso, pelo que a equipe de auditoria constituída pelo Advogado José Maviael, o contador Joilton Gonçalves e alguns servidores da prefeitura puderam constatar nesses poucos dias de gestão, há dívidas deixadas pela gestão anterior, que até agora somam o percentual de R$ 400.000,00, entre fornecedores, contas de água, luz, telefone, INSS e até mesmo alguns servidores que não recebem seus vencimentos há cerca de 3 meses, apenas porque votaram contra o prefeito anterior.

O prefeito determinou um recadastramento de servidores para saber o nível de comprometimento da folha, haja vista que até o presente momento, foi constatado que a folha de pagamento é praticamente o dobro da folha de Parari, com o mesmo recurso recebido.
Nas próximas semanas novas medidas serão adotadas para minimizar os efeitos da ausência de transição administrativa.

Frota sucateada e dinheiro ‘torrado’
A frota de veículos está toda sucateada, no entanto, foi gasto durante o ano de 2012 cerca de 80.000 (oitenta mil) reais, em peças e serviços para os veículos. Até os ônibus novos, recebidos do Governo Federal, estão quebrados.

O prédio da prefeitura está todo sucateado, contando com pouco material e quase nenhum computador funcionando, todos os arquivos dos computadores foram apagados, inclusive os programas de alimentação dos programas sociais e da saúde.

Suposto desvio
A equipe do PSF não recebeu a gratificação do Governo Federal em dezembro e a equipe de auditoria ainda não conseguiu descobrir onde o dinheiro entrou, já que se trata de um recurso federal, que indubitavelmente entrou na Prefeitura de São João do Cariri.

De Olho no Cariri
Com informações de José Maviael 
Deu no De olho no Cariri: DENÚNCIA: Auditoria constata dívida superior a 400 mil na Prefeitura de São João do Cariri Deu no De olho no Cariri: DENÚNCIA: Auditoria constata dívida superior a 400 mil na Prefeitura de São João do Cariri Reviewed by Francisco Júnior on 23:26 Rating: 5

2 comentários:

Glória Araújo disse...

Meu Deus, q barbarida, gente isto é imoral, ridicólo

Anônimo disse...

É vergonhoso mesmo e mais vergonho ainda era ter que assistir aos discursos daquele quando em vários momentos mostrava as mãos e dizia: Que eram mãos limpas e que as do outro é que eram sujas. É bom mesmo que tudo isso venha a tona, o povo precisa saber como o dinheiro público é usado. Tenho pena da cidade de são João do Cariri, tão importante no contexto histórico e ao mesmo tempo tão desvalorizada, massacrada, cidade que ao longo do tempo perdeu e muito e ainda perde, porque não se pensa no coletivo, no bem estar da comunidade, do povo, é vergonhoso mesmo, espero que as autoridades competentes façam justiça e os cofres públicos sejam restituidos. Ainda não engoli essa de funcionário receber sem trabalhar que essa questão também seja revista pelos que fazem a câmara municipal e o poder executivo

Tecnologia do Blogger.