Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros aprovam participação de Lula no governo

Thiago Bernardes/10.06.201/AE

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (12) revela que 64% dos brasileiros são favoráveis à participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no governo da presidente Dilma Rousseff – sua sucessora no cargo.

Ainda segundo o levantamento, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, a aprovação da participação de Lula na gestão atual é maior entre aqueles que declararam ter apenas o ensino fundamental (69%), mas continua elevada entre os que têm ensino superior (45%).
O levantamento, que foi feito na quinta (9) e na sexta-feira (10), após Antonio Palocci (PT-SP) deixar o comando da Casa Civil, ocorre dias depois de Lula ir a Brasília tentar articular o fim da crise política que atingiu o Executivo.
Ainda segundo a pesquisa, apesar da troca de ministros – a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) assumiu o comando da Casa Civil na última semana –, a aprovação ao governo Dilma continuou: 49% aprovam a gestão atual, contra 47% em março. Entretanto, 60% dos brasileiros consideram que o caso prejudicou, de certa forma, o governo.

A margem de erro da pesquisa, que ouviu 2.188 pessoas em todo o país, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros aprovam participação de Lula no governo Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros  aprovam participação de Lula no governo Reviewed by Francisco Júnior on 10:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.